terça-feira, 22 de julho de 2014

A VISITAR | Estalagem e Mercearia de Marvão (Marvão)







Quando cheguei a Marvão sabia onde havia de me dirigir: à Mercearia de Marvão. Conhecia a Catarina destas coisas dos blogs, já acompanhava o blog da mercearia há séculos e era seguidora da página de facebook. A ideia do "bem-vindo a Beirais" versão vida real encanitava-me, queria conhecê-la, saber como é deixar de viver numa cidade e rumar a uma pequena vila com 120 habitantes, como é pensar num negócio e materializá-lo e, mais que tudo, geri-lo como uma paixão que não esmorece, sempre com uma incrível capacidade de se reinventar e de inovar. 
A Catarina de cheiro é (ainda) melhor que a Catarina dos blogs, tem voz, pronúncia demorada, olhos brilhantes de moura e um sorriso tão vasto como as planícies do Alentejo. E tem colo de cegonha-mulher, já aqui o disse. 
Não é possível falar da Mercearia de Marvão sem falar da Catarina. A Mercearia é a Catarina, uma amálgama de objectos, doces, bonecas de barro, vinhos, piões, azeites e pão, taleigos pendurados, coroas de flores secas, cavalos feitos de meias e uns moinhos de vento toscos- os mais bonitos que já vi na vida. A Ana apaixonou-se por um cor-de-laranja. A Catarina é a Mercearia, uma amálgama de emoções, risos, palavras cantadas, olhos vivos e expressivos e um jeito de ser simples e genuíno, como se na vida da Catarina, como na da Mercearia, não houvesse espaço para porcarias, só para coisas bonitas e com significado. 
Apaixonei-me pela Mercearia e, mais ainda, pela Estalagem de Marvão, onde as paredes se transformaram em vitrines onde se guardam objectos com história, porque é disso que a Mercearia e a Estalagem se tratam: da história das gentes, da passada e da presente, da história das gentes de Marvão, 120 habitantes, a Catarina no coração. 
Vale a pena ir conhecer esta terra, pernoitar na Estalagem e perder-se nos objectos maravilhosos da Mercearia. Mas, mais que tudo, vale a pena ir conhecer a Catarina, moura encantada de Marvão.


Conhecer a Estalagem de Marvão

Quem? Estalagem de Marvão
Onde? Rua do Espírito Santo, 1 - Marvão
Reservas? Pelos telefones 969 147 862/ 245 993 059
Saber mais? http://innmarvao.com/estalagem-de-marvao/

1 comentário:

Margarida Ribeiro disse...

Olha...a Catarina que tão bem conheço! :) Tão bom ver o sucesso dos nossos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...