sexta-feira, 25 de julho de 2014

A EXPERIMENTAR | Mercearia Gadanha

A Catarina de Marvão, a Rititi do meu coração e a Cláudia que eu adoro recomendaram-ma: a famosa "Mercearia Gadanha" em Estremoz. 
Eu tenho mixed feelings acerca de Estremoz onde já fui feliz em bailaricos na serra d' Ossa, onde passei um reveillon inesquecível num bar chamado "Até Jazz" e onde aprendi a comer atabefe mas de onde é natural uma das pessoas que mais me decepcionou na vida. Por outro lado, sempre que me recomendam um restaurante eu coloco as expectativas tão elevadas que, muitas vezes, não me deixo surpreender. Não foi o caso. 
A Mercearia Gadanha tem o melhor azeite que já provei para a molhanga do pãozinho alentejano de entrada, tem empregados simpatiquíssimos que acolhem com boa cara família com crianças pequenas e intrépidas, tem uma decoração castiça e gira, tem o melhor arroz de lebre que já comi e tem sobremesas da autoria de uma Michelle, maga da cozinha, que me fizeram comer e chorar por mais (experimentem as farófias caramelizadas com poejos e morangos ou o mil folhas de chocolate branco com frutos silvestres e não digam que vão daqui...). 




Por aqui, a Mercearia Gadanha ajudou a fazer esquecer os traumas de Estremoz e a ter vontade, muita vontade, de voltar à cidade que está - agora- melhor, com o eco da risada brasileira e das mãos de fada culinária da Michelle. 
Voltaremos. 


(Conheçam a dinâmica da Mercearia Gadanha aqui)

4 comentários:

Bicharocos Carpinteiros disse...

Que saudades...
Obrigado por me trazeres este bocadinho de sabores tão conhecidos e tão bons.

Amelia disse...

Tenho família perto de Estremoz e confere, o Gadanha é muito bom :)

Catarina disse...

já pedi à Michelle um mil folhas como esse para a proxima vez que lá conseguir passar :)

Perdida No Tempo disse...

Foi lá que fui jantar no dia em que fiquei noiva! Muito especial!
Muito boa comida e atendimento excepcional.
Recomento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...