segunda-feira, 21 de julho de 2014

Queridos professores,

... se há classe que eu respeito, acima de todas as outras, é a vossa. Juro. 
Mas agora expliquem-me por que é que das 23 escolas para onde hoje liguei (e enviei email) me atenderam apenas 4, duas das quais para me dizerem que o meu possível interlocutor está de férias e que não há quem o substitua e outra para me facultar o email do conselho executivo, não me passando a chamada.
Mas a partir das 14h as escolas em Julho ficam entregues a quem?



(Professores do Ensino Especial e professores pertencentes a orgãos de gestão das escolas, se me lêem, atendam-me amanhã à tarde, por favor! Dava-me muito jeito ir de férias em Agosto depois de falar convosco, sim?)

9 comentários:

Isabel Simões disse...

Nas secundárias não há mãos a medir, pois está a decorrer a segunda fase de exames nacionais.

Manhã:
12.º ano - Matemática A

10.º/11.º anos -

Literatura Portuguesa

Matemática B


Tarde:

12.º ano-

Desenho A

História A


10.º/11.º anos

História B

Latim A

O serviço aos exames envolve muitos professores e as direções andam geralmente numa roda-viva em dias assim. Amanhã é outro dia mau. Em muitas escolas vai estar a decorrer a PACC. De resto com a preparação do próximo ano letivo, inventários e afins, há muito serviço a fazer nesta altura. E a partir da próxima semana, a maior parte dos professores entra de férias (é que nós só podemos tirar férias nesta altura, não é?).

Cantinho da Bê disse...

Não sei como funcionarão todas as escolas, mas julgo que, na sua maioria, será um secretariado a atender os telefonemas e não os professores...estes, muitas vezes na escola nesta altura do ano, estão em reuniões, distantes das secretarias. Digo isto porque trabalhei numa escola (secundária) e só em Agosto não punha os olhos nos colegas professores, que obrigatoriamente, tinham que fazer as suas férias nesta altura.

Elora disse...

Sabes que os professores apenas podem tirar férias a partir de 20 de Julho em diante, certo? E têm de tirar os dias todos seguidos. Portanto não há ninguém na escola e, os que ainda estão a trabalhar concentram o serviço da parte da manhã. De tarde não deves ter sorte nenhuma, nesta altura...

Ana Sofia Santos disse...

Cada um tem a sua função e não faz a mais do que isso.
Mas não são os professores que atendem os telefonemas.
E certamente não são os mesmo que tratam dos problemas (só se for muito específico).
e muitos estão esta semana a entrar de férias :)

Veruska disse...

Hoje e amanhã são dias irreais nas escolas...e tudo por causa da PAAC.

Se fosse a ti, tentava só na quarta.

mariamiguell disse...

é Educação Especial...

Célia Santos disse...

"Mas a partir das 14h as escolas em Julho ficam entregues a quem?"
Que tal esta pergunta para ti: Não tiras férias? Quando estiveres de férias vais atender o telefone do teu local de trabalho???? Aí, talvez alguém pergunte o mesmo!!!
Eu trabalho na secretaria de uma escola secundária e digo-te já que a escola está entregue a muitos funcionários! Pena que espertinha como pareces ser não entendas que é nesta época que se realizam exames nacionais, reuniões de planeamento do próximo ano letivo, matrículas, organização de turmas e horários, distribuição de docentes,etc.
És daquelas que acha que ninguém trabalha nas escolas durante os 3 meses de férias dos alunos? Antes de escreveres e/ou falares informa-te!

Pólo Norte disse...

Célia,

Diz que tiro férias. Diz que os sítios onde eu trabalho têm serviços mínimos e há quem atenda os meus interlocutores na minha ausência, lhes dê seguimento aos processos e não deixe parar a dinâmica do trabalho.
Espertinha como sou tentei ligar para 23 escolas, das quais 19 não me atenderam. Nem se trata de não me terem dado resposta às minhas questões. Não me atenderam o telefone. Ponto.
Como a escola em Julho é um serviço público em funcionamento (ainda que, assumo, possa ter serviços mínimos assegurados) esta espertinha aqui esperava que a partir das 14h de um dia de semana alguém atendesse telefones em 19 de 23 escolas.
Portanto, calminha lá com os teus juízos de valor que o que eu disse foi que ninguém me atendeu nas escolas, o resto é a tua interpretação.
Saúdinha.

Prof Ed Especial disse...

Pólo Norte:

Gosto muito deste blog, que comecei a seguir há pouco tempo, mas é a 1.ª vez que comento.
Parece-me que teve um bocado de azar com as escolas para onde telefonou! Eu, docente de Educação Especial, estou de férias estes 3 dias (até amanhã), mas interrompo para poder colaborar com o secretariado de exames (e até só está 1 aluno de Ed. Especial envolvido!). De resto, aqui podemos tirar férias intercaladas, sendo que um elemento da direção que está responsável pela Ed. Especial até já esteve 2 semanas de férias e já retomou ao serviço. Também sei que estão a ser constituídas as turmas, tarefa essa de natureza complicada e que tem o seu prazo de cumprimento até final do mês (se bem que já ouvi que tinha sido prolongado até 16/08 - sim, sábado!).
Isto tudo para dizer que há 1001 motivos que poderão explicar o facto de ninguém a ter atendido.
Se eu puder ajudar em alguma questão relacionada com a Educação Especial, disponha :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...