segunda-feira, 8 de setembro de 2014

It's a bird? It's a plane? No, it's super Bimby!

Há quem regozije com a nova colecção de roupa da marca x, y ou z. Os homens deliram com as novas edições de modelos de carro. Eu julgava-me apática e nada delirante com cenas de consumo até que botei estes olhinhos que a terra (ou melhor, o crematório, assim espero) há-de comer na nova Bimby.



Não me venham com merdas de argumentos anti-Bimby que eu mando-vos todos irem bater claras à manita e desafio-vos a fazerem um bechamel melhor que o meu, pá! 
Comentei o meu espanto acerca da nova "bombólica" e lá tive que ouvir os chorrilhos parvos de sempre do marido de uma amiga que passa a vida a fazer troça da minha "bimbyce": "Ah, e também lava roupa, estende e passa a ferro?" ou "Põe a mesa, é?". 
Dirigi-me à mulher dele e atirei um "É desta que tens que te render: divorcias-te e compras uma! Assim como assim o teu marido também não te ajuda a tratar da roupa, a pôr a mesa nem a fazer neribi em casa e, com sorte, a Bimby ainda há-de vir uma peça que se encaixe na lâmina, com a função "de massajador" e então é que não precisas do homem para nada. ".Calou-se. "É bem feita porque o cão tem a mania que é espertalhão!"
Os anti-Bimbys irritam-me. E não me irritam porque não precisam de Bimby para nada. Irritam-me porque os argumentos que usam estão gastos e são perfeitamente idiotas para quem apostou num investimento de 1000 euros e, com toda a certeza, no peso dos prós e contras entendeu que, para a sua dinâmica familiar, a sua compra era compensadora. Não querem, não comprem! Mas deixem em paz quem comprou e, ainda por cima, dá por bem gasto o dinheiro investido!
Dizia eu que estou em êxtase com a nova Bimby, Tem a lata de fazer tudo o que fazia o modelo anterior e mais um par de botas (é agora que tratará da roupa? Era bem feita, só por causa das tosses... :) ) e, ainda por cima, de ser bonita que se farta!
Problema: olho agora para  a minha e já a vejo com um ar vintage e retro. Estou assssiiiimm de a pôr à venda no OLX para angariar uns trocos que me ajudem a comprar a nova. Mas depois olho para ela e lembro-me do quanto já fomos felizes, vem-me à memória as inúmeras vezes que me salvou a vida com sobremesas de 12 minutos para amigos que, sem avisar, apareceram para jantar, a ajuda preciosa nas primeiras sopas da Ana, a presença discreta e cada vez mais assumida na preparação das ceias de Natal e...
Socorro: criei uma relação emocional com a minha Bimby!
Haverá grupos de apoio para Bimbólicas anónimas?

Update- Os interessados em receber uma demonstração da NOVA Bimby na sua casa deverão contactar uma agente Bimby. Se contactarem a Sofia Cunha, minha amiga de sempre, terão uma experiência sociológica para além de culinária, porque ela é top de divertida, para além de uma vendedora séria e competente! (e assim, saco-lhe uns brindes de paga, tá?)



20 comentários:

Maria Alves disse...

O OLX foi invadido por bimbys. O que compensa agora não é vender... é comprar outra a baixo preço!

Sofia Bernardo disse...

Nunca tinha feito um bechamel de jeito antes da Bimby (foi oferta da minha sogra, que achou por bem aliviar as duas noras aquando do nascimento dos netos) e gosto muito, muito dela. Mas trocava-a por esta, sem grandes problemas :) (a Bimby bem podia fazer uma campanha de trocas, que eu acho que ia nessa)

Joana disse...

Ui...

Também sou bimbólica assumida e ainda não tinha sequer visto que tinham lançado um novo modelo (imagine-se! A gravidade da falha!)... E agora já fiquei com um problema grave de desejos... LOL
Espectacular a Bimby mai' nova!

margarida disse...

Presente! Bimbólica assumida!

SL disse...

eu então estou é com vontade de comprar o modelo antigo mais barato... melhor q uma bimby, só duas...

Ana Marques disse...

Bimbissima assumida in "da house" ��

K disse...

Lindoooooo!
Também querooooooo!
mas o que faço eu à outra?
;)

Daniela Rodrigues disse...

Dass...tenho a minha desde Maio e sim....quero a outraaaaaaaaaaaaaaa!!

Cláudia L. disse...

Ah ah ah, não tinha visto este teu post. :)

Henriqueta Negrao disse...

Eu não sou anti-bimby... mas não tenho nenhuma... ainda assim, queres que te faça um bechamel dos meus???? Pensa bem nisto!

Ana das Pontas disse...

Opá que linda!!! :O

Também tenho um carinho especial pela minha e ando super preocupada porque o copinho de cima está todo estalado do calor. A minha pequenina tem "dodói"! :'(

JuTi disse...

Quero uma bimby à aaaaaaanos!
Vende-me a tua!!!

:D

CoriscaRuim disse...

Eu, ex-anti-bimba assumida (e que depois paguei pela língua, mas deixa estar, que a Bimba é na terra e Deus no céu) só te tenho a dizer uma coisa: esta nova é o Ferrari dos robôs de cozinha!!!

Agora compreendo os gajos. Até eu era capaz de puxar o brilho ao cromado do copo, pá!!!

cantinho disse...


Eu não tenho, mas não critico quem a tem.
E adorei esta do vídeo.

:)

Paula Ferrinho disse...

Também fiquei doida com a Bimby nova. É linda!!!
E adorei este teu post! Como me revejo, meu Deus!!!!

Beijinhos!

SN disse...

Os anti-bimbolicos também não vos aguentam! Eu não quero gastar 1000 eur num robot de cozinha pois não gosto de cozinhar! Quem é que quer fazer bechamel?! Odeio molhangas! Quem é que quer fazer sobremesas?! Isso só engordaaaaaa!

Adoro bimbys, em casa dos amigos!

Pólo Norte disse...

SN,

Engorda, sim senhora, mas faz bem à alma e ao azedume! :)))

SN disse...

Irra, não achas que é dinheiro a mais para tratar do azedume? Resolvo o problema com sexo! Sabe melhor e emagrece ;)

Juanna disse...

Epá, eu não posso dar sexo para jantar às minhas filhas. As horas que já poupei de pé na cozinha à pala da Bimba são inestimáveis.

foodwithameaning disse...

É a primeira vez que cá venho e só de ler este post fiquei fã. Conseguiste dizer tudo o que eu tenho entalado já há tempos. Eu fã incondicional da Bimby me confesso. Neste momento, ela continuará comigo e possivelmente ganhará uma irmã, mas das antigas já que em segunda mão os preços estão agora muito apelativos. Em relação à nova não são os 200 ml a mais no copo, a função iogurte e as receitas incorporadas que me aliciam. Só por ser mais silenciosa também não me atrai. Já estou acostumada ao barulhinho da mim. E para pessoas despistadas e esquecidas como eu o trabalhar da Bimby velhinha lembra-me que tenho sempre algo "ao lume". Beijinhos
Patrícia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...