terça-feira, 28 de outubro de 2014

A Ana diz que "não gosta de nós". E nós sorrimos.

Primeiro foi ao pai, após a ter contrariado, de dedo em riste e ar de drama queen "Não gosto de ti!".
Passados uns dias, depois de uma situaçao de frustração, choramingou enquanto me atirava um "Não gosto de ti". 
E nós sorrimos. Sorrimos com esta vinculação segura que lhe permite ter a confiança de nos dizer que não gosta de nós. Esta segurança de verbalizar isto sem medo, sem temor, com a certeza que o que diz não vai afectar em nada a nossa relaão, não vai beliscar minimamente o nosso amor. 
E nós respondemos: "Nós gostamos muito de ti, Ana!". E, às vezes, neste role play, nesta segurança dela dizer que não gosta de nós à custa de uma vinculação segura, de nós respondermos que, mesmo assim, apesar disso, a amamos igualzinho, ela vira-nos as costas uns minutos, outras fica só a olhar muito séria para nós e, quase sempre, passado um tempinho vem-nos abraçar, depois de contrariada, de frustrada, muitas vezes resignada de que não cederemos a chantagens, mas vem, chega-se perto, abraça-nos para fazer as pazes e diz baixinho "I love you".

3 comentários:

Filipa Catarino disse...

Eu também fiz sempre isso. E resultou.
Essa miúda é um must <3

webshopcenter@gmail.com disse...

ja ouvi muitas dessas, quando nao leva a dela avante.eu respondo sempre sempre, nao faz mal eu gosto muitooo de ti na mesma! :)

Beta disse...

Olá Pólo Norte,

Uma pena que este teu post não tenha sido escrito há uns meses atrás... O meu filho de 6 anos diz-nos barbaridades do género: "tenho os piores pais do mundo" ou "quem me dera ter nascido com outros pais" ou ainda "não gosto mesmo nadinha de vocês". Apesar de lhe responder qualquer coisa como: "tenho pena que não gostes de mim, mas eu gosto de ti", isto começou a afetar-me e dei comigo a pensar que estava mesmo a falhar com este miúdo. Até que falei com a psicóloga que o segue e, lá está, disse-me exatamente isso que escreveste. Agora, encaro com muito mais naturalidade as neuras dele e, estas coisas que ele diz..
Beijinhos e, gosto mesmo de te ler!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...