quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A EXPERIMENTAR | Refeitório Hare Krishna

Fica na Rua D. Estefânia bem no coração de Lisboa. É uma cantina, à laia de refeitório, mas com uma aura de restaurante gourmet, daqueles que fazem tudo para parecer despretensiosos. Só que não. É zen, cool, claro, arejado e ... genuíno.
Mais do que um restaurante (que não é), este é um verdadeiro espaço espiritual, que alberga um templo desta comunidade de monges que gere todo o espaço (o da comida do corpo e o da comida da alma) e que aqui vive em comunidade. 
A cozinha é indiana vegetariana (cozinha ayurvédica)em regime de buffet e o menu é único e muda todos os dias, pelo que, nos basta sentar e esperar que nos sirvam em malgas de inox enquanto gozamos a paz que envolve os vários espaços do edifício: a sala do restaurante, a esplanada do pátio, a loja contígua e o templo. O preço também é fixo (7€) por refeição completa e só estão abertos ao almoço.  
Mesmo para quem não tem este carácter espiritual vale a pena uma visita ao REFEITÓRIO HARE KRISHNA para poderem comer, orar e amar... sem sair de Lisboa. 

Se tiverem sorte de irem num dia que haja sopa de amendoim, deliciem-se! E não digam que vão daqui!






1 comentário:

Sara Leite disse...

Nãoooooooooo! Era um recanto paradisíaco, que só alguns conheciam, agora com esta publicidade vai estar sempre cheio........E já agora fazem cursos de culinária de tempos a tempos.

Sara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...