quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A CONHECER | Agendas que enchem corações




"Olá Polo Norte, 


Eu sou a Filipa, uma Pólete assumida. Escrevo-te agora porque sei da tua vertente solidária. Sou mãe de dois filhos, o Lourenço que tem quase dois anos, faz em Dezembro, é quase da idade da Ana. E o Sebastião, que está quase a fazer dois meses. 

Quando estava grávida do Sebastião, soube que tinha uma cardiopatia, transposição dos grandes vasos, as artérias aorta e pulmonara estavam trocadas. Quando o Sebastião nasceu, tivemos que desfazer esta confusão que a natureza fez, uma semana depois de nascer o Sebastião foi operado (uma cirurgia que durou um dia inteiro! nem te conto como estava o meu coração!) , e depois de quase um mês de internamento o Sebastião está aqui fino, todo kickass para as curvas. Erro da natureza corrigido, o Sebastião tem uma rica, longa e saudável vida pela frente.

 O meu filho foi operado no Hospital de Santa Cruz, e apresentou-me uma realidade que eu não conhecia, a Cardiologia Pediátrica deste hospital. Foi muito bem tratado, o Hospital tem uma equipa assim absolutamente TOP, recursos humanos espectaculares. Maaaas, no que às infra estruturas e logística diz respeito este hospital tem algumas limitações. 

A Associação Coragem Minicor (http://associacaocoragem.webnode.pt/), formada por pais, medicos, enfermeiros e amigos, tem vindo a ajudar no que é necessário. Participou na renovação dos cuidados intensivos de que o meu filho beneficiou, ajuda na aquisição de equipamento e apoia pais durante o internamento dos filhos. 

Esta é uma realidade cruel, sabias que um em cada cem crianças tem uma cardiopatia (das mais às menos graves, claro!)? 

Este hospital é dos poucos a nível nacional especializado em cardiologia pediátrica e recebe crianças de todo o país, com elas chegam os pais, desterrados às vezes durante meses (eu não tive esse problema, moro perto!), há pais que não têm condições económicas para a estadia, os apoios sociais são limitados, e chega a haver pais que dormem no chão ao lado dos filhos durante semanas, a Associação Coragem apoia estes pais. 

-*Depois de o meu filho ter sido tão bem tratado, sinto uma necessidade de me mexer e ajudar para que estas crianças possam ter cuidados, e os pais apoiados, acredita que só queremos os nossos filhos bem, se passamos por dificuldades azar! 

Afinal, estas coisas não acontecem, mesmo, só aos filhos dos outros. Aconteceu ao meu. 

Para desenvolver este projecto a Associação Coragem recolhe donativos nesta altura do ano através da venda de Agendas 2015 (dá sempre jeito uma agenda, nem que seja para oferecer a alguém agora no Natal), aqui estou eu então a pedir que divulgues esta venda. 

Caso possas, e aches pertinente, apenas que publicasses no blogue e/ou página do facebook eu agradeço.. Podem contactar-me eu envio as agendas por correio e recebo por NIB, no fim entrego tudo à Associação. 



Os meus filhos, eu diria, os nossos filhos, agradecem ; )



Só mais uma coisa, bem sei que todo o ano existem pedidos para as mais variadas causas, uma pessoa põe o pé na rua e pronto. Ainda mais nesta altura do ano, mas caramba, eu conheci esta causa, vivi-a, não posso estar indiferente, pelo menos a pedir. Se não tiver efeito, tentei. Outros houve que um dia fizeram alguma coisa em prol do meu filho, seria uma grande e egoísta avestruz se agora não tentasse. 




Para comprar as agendas, é só entrar em contacto para o meu mail: filipa.fmarques@sapo.pt. Cada agenda são 5 euros. 




Um grande beijinho à família Polo Norte"


Todos a comprar agendas à Filipa!

3 comentários:

AGT disse...

OLÁ. COMO PODEMOS ENCOMENDAR AS AGENDAS?

OBRIGADA
ANA

Timtim Tim disse...

Vou já ver. Parecem ser giras.

Pólo Norte disse...

AGT

Enviar email com a encomenda para filipa.fmarques@sapo.pt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...