terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vamos lá fazer mais um esforço?

A Gui precisa muito, ainda mais, de nós.

Ajudam?

1 comentário:

Rafinha disse...

É certo que cada um sabe de si e da sua carteira.

Fui o estado de hoje da Gui e um comentário resumei o que eu estava a pensar: não contem com políticos, contem com a solidariedade dos Portugueses. Mas estamos ( quase ) todos à rasca, é a crise e o camano... certo.

Mas depois veio-me à memória a imagem de um envelope que me davam na catequese todos os anos, na altura da Páscoa. Era um envelope em que devia depositar todas as moedinhas que iria gastar em coisas de que eu não precisava, que eram luxos, gulodice e outras coisas próprias da idade. Renúncia quaresmal. Não fazia sentido nenhum na minha mente de criança gulosa como é que eu, me abstendo de comer aquele chocolate, estaria a ajudar os meninos coitadinhos em África, que nãp tinham o que comer.

Agora faz-me sentido. Adaptando esta medida.

Estamos a aproximar-nos do Natal, os shoppings não nos deixam esquecer. E se em vez de comprarmos MAIS um brinquedo para os putos lá de casa, enviarmos mais uns trocos para quem de facto, está a precisar? E estarmos sempre a queixar-nos que o Natal se tornou uma época meramente comercial? E se, em vez de nos queixarmos disso, provarmos que é possível mudar isso? Precisamos de mais um casaco/botas/carteira da marca xpto/ whatever? E os putos precisam de estar ali numa maratona de desembrulhar dezenas de prendas, roubando-lhes assim a alegria de apreciar "aquela" prenda especial que eles queriam tanto? Este é um assunto mais que batido e todos os anos se fala dele e se lê rios de coisas. Mas este ano temos, mesmo que seja do outro lado do mundo, uma causa que merece a nossa atenção. Uma maneira de descomercializar o Natal.

Que lindo seria ter embrulhado debaixo da árvore uma moldura com uma foto da Gui, com olhinhos abertos e bochechinhas cor de rosa, daquelas que dá vontade de apertar? Vamos a isso?

Chamemos-lhe Renúncia Natalícia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...