sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Explica lá isso do Bairro, Pólo Norte!

Quem Somos

O Bairro do Amor é  uma instituição particular de solidariedade social (IPSS), sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e potenciar a inclusão social de pessoas ou grupos em risco de exclusão social, através de uma estratégia de participação comunitária.

Todos os anos é escolhida uma área de intervenção a trabalhar com maior foco. A intervenção de 2015 assentará no apoio à infância.
Em paralelo, a comunidade do Bairro do Amor será responsável por ajudar a proporcionar um final feliz a 12 histórias, uma por mês, sinalizadas e escolhidas, uma a uma, pelos seus associados, numa óptica de participação colectiva, fomento e respeito pelo sentido cívico.

O que queremos fazer?

  • Promover o apoio técnico, económico, pedagógico, psicológico e social dos seus beneficiários;
  • Promover a auto-responsabilização pela inclusão social de grupos de risco com vista à sua autonomia funcional;
  • Formar e capacitar pessoas em risco de exclusão social para a obtenção de recursos que lhes permitam uma inclusão efectiva;
  • Democratizar o acesso a plataformas, ferramentas e recursos que possibilitem uma maior e melhor preparação para enfrentar e superar as condicionantes que dificultam uma inclusão social real ;
  • Desenvolver um sentimento comunitário e de incentivo à participação cívica em prol da intervenção social junto dos seus associados.

Como se podem juntar a nós?

Tornando-se sócios aqui ou inscrevendo-se na bolsa de voluntários aqui.
Envolvendo-se.

    1 comentário:

    A Limonada da Vida disse...

    Pólo Norte, mandei pedido de informações para o Bairro do Amor, mas ainda não recebi resposta... sabes de alguma coisa?

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...