terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Post do advento #2

Subscrevo inteiramente o texto do Nsekt Badmood:

 "Agora que começa a época de Natal, este video vai para aqueles que inundam crianças de 3/4 anos com uma porrada de iPads e PSPs Vitas, carros multi comandados e Artigos de Luxo da Disney que para nada servem a não ser para encaminhar para torrar uns milhares de Euros em idas à Disneylandia.
É na humildade que se desenvolve uma personalidade de Luxo, e este miúdo Argentino, aparentemente de uma família de poucas posses, é exemplo disso: ficou feliz com a primeira prenda, uma tábua de cortar alimentos e diz que mal pode esperar para a utilizar e que honestamente agradece... e depois fica a transbordar de felicidade ao ver o esforço q a sua família fez para lhe dar um tablet.
Este video já foi intensamente visto e já causou tal falatório que há uma corrente de malta que o quer levar à Ellen! ERRO!! Para quê inundar um puto simples, que goza de prazeres simples, de prendas inúteis? Para o tornar mais uma criança parva que quer tudo e não fica contente com nada?
Pus aqui o video para que sirva de reflexão à carteira fácil que larga milhares de Euros em prendas de Natal totalmente superfulas, que acaba com a humildade e os valores sociais, que alimenta indústrias bolsistas anti-ecológicas. Pensem nas consequencias do que fazem antes de comprar meio ToysRus. Big up puto, curte bem o teu tablet!"


6 comentários:

Ines Melo Sampaio disse...

Tão bonito! <3 Ai que choradeira que pr'aqui vai!

disse...

Coitado do puto! Discordo.
Ele já é crescidinho o suficiente para entender que não se pode ter tudo aquilo que se deseja.
É mais criança o adulto que resolveu dizer-lhe "não" desta forma.


SN disse...

Bom. Eu acho que os miúdos não ligam grande coisa às prendas de natal porque recebem tralha o ano inteiro. Nos anos, no dia da criança, na páscoa, no mcdonalds... Daqui vos fala alguém com menos de 40 anos que nunca teve uma barbie, uma tucha, a minha agenda ou um disco dos onda choc. Sou mais desapegada das coisas? Não. Tenho vontade de comprar tudo o que quero? Sim.
Concluindo: o natal é o bode expiatório de 364 dias consumistas.

menina disse...

lindo, obrigada por isto.

Cynthia disse...

Oh, caraças, tive que chorar!

Heidi disse...

Que coisa fofa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...