terça-feira, 9 de dezembro de 2014

BUCKET LIST | AVEIRO


Dormir num barco-casa na ria de Aveiro - done
Tomar um pequeno almoço de pão de vale de Ílhavo- done
Mamar uma tripa de ovos moles pela manhã- done
Almoçar numa loja de mariscos que nem é restaurante mas que tem o marisco mais fresquinho do Mundo- em processamento
done
Emborcar uma tripa de ovos moles de sobremesa- done
Beber café no Casablanca- done
Respirar a maresia de Aveiro- done
Andar de barco à vela- done
Passear no Rossio- done
Apresentar as casas da Costa Nova à Ana- done
Aquecer as mãos num braseiro público- done
Beber vinho quente no Quebramar enquanto oiço músicas de Natal- done
Passear no Rossio e nas margens da ria- done
Descobrir lojas giras perdidas nas ruas- done
Ser cobaia e fazer o sacrifício de provar todos os sabores de licor disponíveis no frigorífico da mãe de uma amiga que se dedicou a esse negócio- done
Comer leitão da Palhaça- done
Comer as natas da Costa Nova- done
Levar a Ana a tirar uma fotografia com o Pai Natal- done
Comprar uma barrica de ovos moles para trazer para a minha mãe- done
Ir a uma feirinha de artesanato de rua que não vende porcarias feitas com cápsulas da Nespresso- done
Visitar o Museu do Brincar- done
Apanhar laranjas e limões directamente do quintal de uma amiga- done
Comer uma tripa de chocolate só para desenjoar- done
Ter um encontro feliz sem combinações prévias com uma pessoa querida- done
Comprar flor de sal da Ria- done
Tirar perto de 500 fotografias a tudo o que achei bonito- done
Matar saudades de amigos de infância-done
Ouvir a Ana tocar num tamborzinho típico de madeira e dançar ao mesmo tempo na calçada da Praça do Peixe- done
Sentir um nó na garganta e raízes no coração na hora de ter que voltar- done
Trazer comigo reservas de Aveiro-inspiração para os próximos tempos- done

8 comentários:

Su disse...

Sou de Aveiro...as padas, as tripas...do melhor! Mas os barcos-casa onde podemos dormir e a loja de marisco estão a passar-me ao lado! Preciso de indicações, Ursa :)

Divirtam-me muito pelas minhas terras!

Susana

Timtim Tim disse...

Que imbeija! Adoro Aveiro. Dos sítios mais bonitos do país.

Susana S' disse...

a cidade mai'linda! :')
já só me falta uma semana para voltar a casa, já só falta uma semana para voltar a casa *problemas de emigra*

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Estive lá neste mesmo fim de semana.
A minha lista é mais pequena, mas o entusiasmo foi semelhante.
A minha pequena cria não queria voltar para casa...

adopteumamigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adopteumamigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
adopteumamigo disse...

Idem Idem, aspas aspas ao que a Su comentou!
Vivo em Aveiro e preciso mesmo de saber onde é essa loja de mariscos!
E os barcos casa também, mas mais a loja de mariscos!

PAGINA AO LADO disse...

Minha Aveiro! <3

O Quebramar está qualquer coisa! Faltou a visita ao mercado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...