terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Boletim do Bairro do Amor #1

Formalidades

A Associação está registada e está tudo legalmente nos conformes. Dá muito jeito termos nos corpos sociais uma juíza, uma advogada e uma toc.
A Assembleia Geral constituinte deu-se e houve chá e massa sovada, gente implicada que veio de longe (sim, esta é para ti  R.!), gente envergonhada que saiu da sombra (I. toma lá esta!), gente amiga que veio porque é mesmo amiga (beijinhos N., A.L., Cláudia), gente que confio como na vida (Maria esta é para ti!) e gente de casa (Filipa e mámen: sois os máiores!).
No decorrer da Assembleia Geral recebemos um email do Jorge Palma a dizer que, sim senhor, apadrinha a Associação. Rejubilámos!
Registámo-nos em todo o lado conforme mandam as burocracias e está tudo direitinho por estes lados.

Sócios

Irão pagar uma quota de 1€ por mês. O valor angariado através das quotas será inteiramente investido no Movimento 12:12 numa lógica de "quotização participativa". Confusos? Nós (aliás, a Marta) faz o boneco:

(clicar em cima da imagem para a ampliar)

Temos já cerca de 200 pré-sócios que, ao longo desta semana, receberão nos seus emails a ficha de sócio finalizada e um esclarecimento acerca de todos os procedimentos para efectivarem a sua inscrição. Obrigada à Carla que se dedicou a construir um ficheiro de gestão de sócios só para nós! 
O João está a tratar da construção do site (enquanto isso temos só um blog) que terá uma área reservada para os sócios. Em breve teremos notícias a este respeito!

Projectos

Em 2015, através do seu PAIS (Projecto de Apoio à Inclusão Social), o Bairro do Amor privilegiará o apoio à infância. Isto significa que todas as acções/actividades serão directa ou indirectamente ligadas às crianças e suas famílias. 

Quais os enquadramentos destas actividades/acções?

O projecto "Dá cá 5!" orienta a dedicação e a generosidade de voluntários para uma tripla tarefa: a de angariação de fundos a favor da associação, a de possibilitar o acesso a serviços especializados a um custo controlado e democrático e de oferecer, a título gratuito, estes serviços a quem deles necessita ou deles pode tirar partido e que não os pode custear, com vista a um objectivo final inclusivo . 

(clicar em cima da imagem para a ampliar)

Iremos começar com a dinamização de formações de curta duração (workshops e oficinas) destinadas a crianças e suas famílias mas, em breve, avançaremos com outros serviços (consultas de psicologia, serviço social, nutrição, enfermagem, assessoria jurídica, coaching,etc.). Estejam atentos!

Programa das festas

Para começar as primeiras actividades do Bairro (nos distritos de Lisboa, Faro, Portalegre, Açores e Setúbal). Em breve publico aqui as oficinas de cozinha, de costura e de tricot, esta ultima contará com o apoio de uma pessoa muito especial. Nos aguarrrrdem!







Parcerias

Temos uma série de marcas maravilhosas que se quiseram tornar nossos parceiros-patrocinadores, cedendo-nos parte dos lucros das suas vendas. Obrigada à Mirtilo for babies, à Móvel Vivo,  à Manana, à Muipiti, à Trendy Missland, à Memórias de um sorriso, à Eucleia Editora e à Decor & Mimos.  

Temos também marcas que nos apoiam de forma pontual através da oferta dos seus serviços. A nossa vénia para a SATA, a Estalagem de Marvão, o Grande Hotel das Caldas da Felgueira e as Tinimini

Temos, ainda, parceiros de terreno com quem articulamos para dinamizarmos as nossas actividades junto dos utentes/beneficiários sem recursos: damos as boas vindas ao Bairro aos vizinhos IAC- Instituto de Apoio à Criança, à Associação de Pais de Marvão, ao Centro Cultural de Marvão, à Companhia Profissional de Teatro Lêndias d'Encantar e ao Centro de Apoio à Mulher de Ponta Delgada. 

Voluntários

São muitos, tantos e empenhados. Obrigada a todos, vizinhos de nós. 


Por hoje é tudo! Vou-vos mantendo informados! Entretanto, podem-nos ir acompanhando aqui. E lembrem-se:





(Quem quiser saber mais sobre como ser sócio, sobre parcerias ou voluntariado ou sugerir alguma coisa é clicar aqui)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...