sábado, 24 de janeiro de 2015

Formosa vai para o Altântico Violetta na sua lambreta e beca beca


Por tanta gente que não acredita em algo superior, há ainda mais quem pratica um exercício de auto-divindade que me tira do sério. Têm a crítica na ponta da língua e a voz sai com conotação de sabedoria extrema. Razão só há uma e tem o seu nome por baixo. Sabem tudo e têm uma opinião sobre este mundo e o outro. {Aqueles não são felizes, o outro anda com a outra, gastam o que têm e não têm, não sabem o que fazem!} Vão buscar as vestes, alteram a voz, abeiram-se e avançam com os sagrados ensinamentos. {Faz assim, faz assado, eu não sei mas acho...} Só existe um caminho. E há para quem seja mais fácil ser conduzido. E encarreirar como é suposto. E baixar a cabeça e aceitar a benção. E fustigar-se com imaginárias vergastadas. E... há para quem seja impossível ser assim. Porque não vislumbra a divindade. Porque vê outro ser, igual a si, e talvez com mais necessidade de colo e atenção. Há quem não aceita o sagrado vindo de um ser terreno, tão imperfeito quanto si. A verdade é muito subjetiva. É- digo-o, agora eu, com igual sobranceria. Tão simples quanto o que já todos percebemos. Não há casamentos constantemente felizes, não existem amizades sem erros e desculpas, não há atitudes sempre certas e pessoas integralmente boas. Não há branco e preto- apenas. Há, muitas vezes, o cinzento e, felizmente, uma enorme paleta de cores. Por isso, pessoas iluminadas: 

2 comentários:

ernesto disse...

Não há nada contra as criaturas gostarem da violleta ou seja lá o que for... o que me parece meio exagerado é pagar 500€ para isso, como alguns pagaram. E isto por um único bilhete, porque ouvi numa reportagem uma mãe a dizer que investiu cerca de 1000€, e deve haver quem tenha investido bem mais, porque as meninas merecem.

Eu não investiria tanto num único concerto, mas isto deve ser de mim e da minha mania de pensar à pelintra.

Storyteller disse...

Levei a minha criancinha fêmea a ver a Violetta. Como sou pelintra e o dinheiro custa-me a ganhar, apenas pude comprar os bilhetes mais baratos e, mesmo assim, gastei 70 euros. A miúda adorou e eu também. Foi bem melhor do que eu estava à espera.
A miúda ficou feliz, eu fiquei feliz por a miúda ter ficado feliz e a minha criancinha macho ficou feliz por não ter sido obrigado a ir "Violettar".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...