segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

"Quéé ito?"

Antes da idade dos porquês, a Ana decidiu estacionar na idade do "quééé ito?". Espeta o dedido e vai apontando para tudo, das coisas mais óbvias às menos, numa tentativa de testar a minha resiliência.
Como ela não se cansa eu espero que ela repita um dos objectos para o qual já apontou anteriormente e remato com um "Pronto, esse a mãe já disse. STOP, sim?"
Apontou-me para tudo na cozinha enquanto eu fazia o jantar.

- "Quééé isto?"
- O fogão.
-  "Quééé isto?"
- Uma mesa.
- "Quééé isto?"
- O microondas.
- "Quééé isto?"
- Um pano.
- "Quééé isto?"
A tua cadeira de comer.
- "Quééé isto?"

- Uma mesa, Ana, essa a mãe já te disse! STOP, sim?

- Não, mãe, é uma toalha.
...
...
...

- - "Quééé isto?"

7 comentários:

Isa disse...

Aqui é igual! Estou em desespero!!!!

Russa Loirinha disse...

A minha afilhada é mais nova do que a Ana 1 mês, e está na fase do "ói, o quié aquilo?"... pergunta dezenas de vezes! eheh Mas são tão fofinhas!

Este Blogue precisa de um nome disse...

ahahahah

adriana disse...

a minha sobrinha tem 24 meses e está sempre ''qué ito? quéu vê''

Miss Simple Things disse...

Aqui, igual! Quando começa a repetir-se iou pergunta sobre algo que obviamente conhece (perguntando por perguntar), digo-lhe: "então, é o quê? " e ela própria responde toda contente.

Tem também a variante de perguntar insistentemente por meio mundo. À primeira respondo, a partir daí devolvo-lhe um "não sei, onde está o Avô (por ex)?" e mais uma vez ela responde... (caneco, até chega a perguntar onde está ela própria! )

Indigo disse...

Acho essa idade tão engraçada!

Indigo disse...

Acho essa idade tão engraçada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...