sábado, 14 de fevereiro de 2015

De quem é a culpa?

Eu ainda sou do tempo em que alugávamos fatos de Carnaval. No meu caso era no Linhó e havia tanta escolha que era um suplício escolher apenas dois ou três, os suficientes para nos mascaramos de coisas diferentes em cada dia de Carnaval. Também não vestíamos kispos. Não tínhamos shoppings onde ir passear para mostrar os trajes mas brincávamos, verdadeiramente, ao Carnaval, na rua, uns com os outros, sem medo de carros a passar ou pedófilos. Éramos mais livres.
Não sei se uma coisa está relacionada com outra mas os fatos que alugávamos eram quentes o suficiente para não termos que ser princesas de anorak ou capuchinhos vermelhos de gabardine. Às tantas a culpa é do buraco do ozono ou das lojas dos chineses que só vendem fatinhos muito miseráveis, de cetim muito rasca e pinguços que nãao fazem o brilharete que faziam os nossos,
Ou se calhar é só culpa dos olhos da infância faziam-nos viver, verdadeiramente, o Carnaval em vez de olhar para ele de fora, passivos e adultos, demasiado crescidos, enfim.


(E o Pierrot? Mataram o Pierrot?)

7 comentários:

Ana Ricardo disse...

Finalmente senti-me compreendida! Eu já gostei do carnaval, em tempos :P

disse...

De tempos diferentes, ambas "as duas", contudo similares ;)
Os meus eram alugados em Cascais, numa daquelas ruas estreitas, perto do hospital. Quando Cascais ainda tinha corso. Sem kispos.
Isto parece que foi há 500 anos mas não :)

São João disse...

A culpa é tua que não amamentaste, tipo duhhh!!!

Maria Elisabete Vida disse...

Eu sou do tempo em que arranjávamos nós os nossos fatos com o que tinhamos em casa. Também pedia emprrstitada a uma amiga um acessório. Nessa altura gostava, era bom, saudável e divertido. Agora não ligo nada.

Dani Queiros disse...

Eu mascarei-me de Pierrot há 500 anos.

Kika disse...

"E o Pierrot? Mataram o Pierrot?" Morri lool era uma presença fundamental em todos os carnavais. E um Zorro, também havia sempre um zorro! eheheh

Di disse...

Em Cabanas de Viriato havia alguns ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...