quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Equilibrista da mamã




A última semana foi de loucos. Houve mortes, novas realidades, necessidade de gerir relações, provas  profissionais a superar, medos a ultrapassar, desafios a enfrentar, necessidade de encher o peito e respirar fundo e em cinco dias a minha vida foi virada de cabeça para baixo, uma volta de 179º graus, quase perfeita de tão louca que é. 
Sinto mais do que o que penso. Ajo muito por impulso, digo que não me importo de andar equilibrada numa corda bamba antes de verificar se as sapatilhas são aderentes, confio no meu equilíbrio, no facto de olhar em frente (nunca para baixo), de não perder o foco onde quero chegar e atiro-me, dou o passo em frente. Quando quero muito uma coisa, quando sinto uma intuição forte não olho para trás: vou. Tenho muitos poucos medos, quase nenhuns. É muito perigoso viver-se assim. 
Existe uma única pessoa no Mundo que consegue pôr em causa as minhas certezas: a minha mãe. Um olhar dela é suficiente para me fazer recuar, uma palavra para derrubar todas as minhas certezas. 
E a minha mãe não disse logo que sim e eu passei a noite em claro, a virar-me de um lado para o outro, embora eu sentisse que sim. Não o faria sem a sua aprovação, sem que me ajudasse a pensar alto, a encontrar soluções, a pensar a curto e médio-prazo. Ela fê-lo depois.
A minha vida vai mudar.
Estou ansiosa e expectante. Mas com uma crença inabalável de que tenho que seguir em frente. Mas como qualquer equilibrista é bom saber que cá em baixo há uma rede caso me desequilibre e escorregue, sem querer. É torcer para que não. 

4 comentários:

A Limonada da Vida disse...

Quem tem uma mãe assim tem tudo.

K disse...

Vai, sem medos!
É bom termos uma rede, claro! Dá-nos mais confiança. Mas é tão fantástico quando arriscamos! E quando corre bem (ou melhor do que sonhávamos)? É fabuloso!
bjs e TUDO de bom!

Fio A Pavio disse...

Que mude a vida mas que tu te mantenhas assim... uma concretizadora de sonhos! Gosto de ti caranguejolas!

Escrever Fotografar Sonhar disse...

O que virá por lá... És uma miúda ousada. Gosto. Boa sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...