terça-feira, 17 de março de 2015

As saudades que eu tinha de andar de transportes públicos...

Chove. Entro no 59 para Chelas atafulhadinho em hora de ponta. 
Sento-me naqueles lugares de 4 encostada ao vidro. Ao meu lado senta-se uma mãe e mete o filho, com ar enfezadinho, no meio de nós. Levanto-me para dar lugar ao menino, a senhora diz que não, insiste que "com jeitinho" cabemos todos. 
15 minutos depois entra uma conhecida da senhora e cumprimenta-a:

- "Então, trazes o miúdo contigo hoje?"

- "Está com febre da carraça, não o ia deixar em casa sozinho...."

...

...

...

7 comentários:

AL disse...

Não se pega sem a dita cuja...pensa assim...

Mas a dúvida que se impõe e se não tivesse doente já podia ficar em casa?

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

No worries, não é contagioso :P

morango disse...

AAHAHAAHAAHHAAHHAHAHHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHHAHHAHAH

:D

SerenDipity disse...

Oh meu deus... andei de 59 a minha 23 anos da mnh vida. E spr q volto a Portugal, la vou eu no renovado 759. Eh sempre com cada historia, acho que podiamos escrever um livro.Desde o gajo que admitiu q so tomava banho 1x de 15 em 15 dias, com um bocadinho de agua no fundo da banheira e um tuperware, ao "Cabelos" que nos roubava as mochilas, da vez em q fiquei espalmada contra o vidro pq uma senhora (balofaaaaa) se desiquilibrou e (obvio) caiu em cima de mim, aos moradores do bairro dos "Mameks" (ja n sei cm s escreve) que comecaram a pancada no autocarro.... Velhas a fazer "concursos" d doencas. Eu sei la.... Um dia hei-de escrever um livro: "Uma aventura no 59" ahahahah. :)

Organismo disse...

E de repente sem me aperceber soltei uma gargalhada perdida com isto. Muito bom.

K disse...

liiiiiiindoooo!
já deixei todos no escritório a olharem para mim e a acharem que sou louca... obrigada!

cinquentinha disse...

Primeiro fiquei chocada com a naturalidade com que diz que o filho tem febre da carraça, depois esqueci isso quando li a parte de ficar sozinho em casa :O

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...