sexta-feira, 20 de março de 2015

"Bom dia menina!" "Bai um cafezinho?" "É moura, num é?" "Temos uns bolinhos de bacalhau daqui" "Num sabe onde fica a Ponte da Arrábida? Eu até ia com a menina dentro do carro a explicar-lhe mas num me fica de caminho" "Ora beinhe..." "A menina chegue-se aqui à minha beira!" "Continuaçom" "Beinhaja, tudo de buom" "Oh menina, cuoma mais qualquer coisinha"....

Ahhhhh, as maravilhas desta pronúncia do Norte e de ser menina até morrer...

Estou no Porto, where else?

5 comentários:

Indigo disse...

Adoro o sotaque do Porto! eu saí de lá a dizer «Binde» em vez de «vem»

Isa disse...

Sendo do Porto, confirmo que o tratamento em locais públicos é significativamente diferente da capital. E sim, somos meninas até aos 80 ou mais! ;)

(P.S. - Publicidade antes de conseguir entrar no teu blog?? Oi? Tá tudo bem? )

Paula disse...

compreendo essa paixão pelo norte sofro do mesmo sempre que lá vou.

Mary disse...

Oh menina ;) cá em cima uma vez menina, menina para sempre ;)

Pintarolada disse...

Bem vinda :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...