quarta-feira, 25 de março de 2015

Dias assim

Saio de casa está o dia a nascer. Contemplo-a a dormir, todos os dias ainda me espanto com a sua beleza, o seu rosto doce e angelical. Olho-a com mais atenção, o vício tramado de ver o seu peito a insuflar com a respiração, toco-lho no rosto adivinhando as faces quentes. Beijo-a antes de sair de casa. 
Não tomo o pequeno-almoço: é demasiado cedo, tenho (ainda) demasiado sono. Antes de vestir o casaco e fechar a porta atrás de mim, volto ao quarto e beijo-o a ele, agradecendo, em silêncio, os bons tempos que vivemos, a paz que veio para ficar, o amor tranquilo e incrivelmente bom. 
No ambiente de trabalho do meu computador a fotografia dela. Sempre que me sinto mais cansada, desanimada ou em stress paro dez segundos e olho- a ali, olhos azuis, sorriso de pêssego maduro. 
Volto para casa e chego aqui, doze horas depois de ter saído, às vezes mais. Ela sente a chave na porta e sorri, como se vivesse o dia todo à espera que eu chegásse e depois foge-me e pede-me que a persiga. Depois há o banho, o jantar onde só eu a posso ajudar, e há um sentar no sofá devagarinho, depois ela senta-se ao meu lado, encosta-se, toca-me sem pretexto, dá-me a mão, sente o meu calor e ficamos ali a ver a princesa Sofia, e eu, por causa dela, já gosto tanto da princesa Sofia.
Depois, às vezes, ela adormece, ao meu lado, em cima de mim, ao meu colo e eu fico sossegadinha a sentir o peso do corpo dela, a contemplar-lhe o rosto, a sentir-lhe a respiração, o calor. Beijo-a ao deitá-la, sabendo que quando, dali a umas horas, voltar a acordar, deixar-lhe-ei outro beijo demorado- o da manhã- como se fosse um apenas, prolongado e único, um beijo permanente e contínuo de um amor maior que os meus dias assim. 



4 comentários:

Maria Elisabete Vida disse...

A vida de uma mae que adora os filhos é isso mesmo. Bjs.

Dias Infinitos disse...

Sinto esse amor a dobrar, e é embriagante..

O DIÁRIO disse...

li tudo isto [no masculino]

Alexandra disse...

também li metade do texto em masculino, depois é que reparei. Não sei porquê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...