domingo, 1 de março de 2015

O baby blues pode chegar dois anos e meio depois do parto?

Levantei-me cedo. Vesti-a duas vezes. Isto só antes de sair de casa, Ela foi brincar para o parque com o pai enquanto fui para uma reunião de manhã. Almoçámos fora e voltámos para casa para... a mudar de roupa. Estava toda cheia de medalhas. Adormeceu, Fomos ao IKEA. Fui a outra reunião, esta do Bairro do Amor. Fui visitar o meu tio ao hospital. Sujou-se toda enquanto esperávamos a vez de mámen descer do internamento na hora da sua visita (revezámo-nos). Voltei para casa. Demos-lhe banho. Vesti-lhe o pijama. Sentei-a para jantar ao lado da mesa da cozinha na sua cadeirinha. Enquanto me virei para a servir ela alcançou a embalagem de esparguete que eu tinha deixado em cima da mesa. O chão da minha cozinha era um tabuleiro autêntico de mikado. A gata a comer esparguete cru. Repreendi-a. Ela chorou e com o choro entornou o prato do jantar em cima do pijama e do robe. 

Comecei a chorar. Ela respondeu:

"Pronto, mãe, não chores! Vamos vestir outro pijama?"


Não sei comece a fazer um buraco naqueles sacos pretos do lixo para ela enfiar a cabeça e lhe vista esta farda todos os dias, se compre acções da Skip ou se corte os pulsos de uma vez. 

11 comentários:

Timtim Tim disse...

Sempre é melhor isso que teres que mudar a cama 5 vezes numa noite, suja de vomitado, porque uma das tuas filhas está com gastroenterite.

Este Blogue precisa de um nome disse...

não sei se os sacos pretos vão à máquina... é que ao preço que estão... :-)

Vanessa disse...

Depois ainda dizem que a maternidade é o melhor do mundo! Livra!

Pólo Norte disse...

Vanessa,

Ainda assim, garantidamente, é o melhor do Mundo.

Teresa Chambino disse...

Muito me ri e me revi neste teu post.

Paula disse...

E a Ana deixa-se vestir facilmente? A minha filha, que é da idade da tua, para se dexar vestir é um martírio toooodos os dias!! Se tivesse que a vestir cinco vezes num dia, dava em doida!
:)

Nin disse...

Chama-se cansaço....e por aqui também há alguns dias assim! Tipo hoje de manhã depois de uma das gémeas ter acordado às 3h por causa dos dentes e quando finalmente consegui que ela dormisse acordou a outra pelo mesmo motivo..., uma alegria ;) é o melhor do mundo mas de facto há dias menos fáceis ;)

Xana disse...

Trata lá de arranjar uma segunda criancinha e aí vais ver o que é roupa suja!!! O cesto NUNCA está vazio! A roupa suja multiplica-se!!!

SN disse...

O baby blues pode chegar em qualquer altura. Tem é outro nome ;-)

Pólo Norte disse...

SN,

Neste caso chamou-se cansaço! ;)

Vanessa disse...

Não consigo entender Polo. E já tentei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...