sábado, 21 de março de 2015

"Se perguntarem por mim, digam que voei"

Fui almoçar ao Mercado do Bom Sucesso. Está lindo o espaço e bate a mil o da Ribeira, aqui em Lisboa.
Estava sozinha e percorri o espaço cheio de mulher imaculadamente bem vestidas e homens com pinta como não há a Sul. Pensei comer sushi, a fila estava interminável, ainda me meti na fila do risotto e sequei uns largos minutos, fui à banca do lado, diziam que tinham os melhores rissóis do Mundo.
Procurei mesa, tudo cheio, encontrei uma só com um banco. Levava a pasta do pc a tira-colo, a mala no outro ombro, o tabuleiro com os rissóis nas mãos. Sentei-me com dificuldades, tenho perna curta, estiquei-me, meti a pasta do pc enscostada à perna da mesa, no colo a mala, pousei à minha frente na mesa o tabuleiro. Não conseguia chegar à comida: era muito volume torácico de maminhas e mala a abarrotar ao colo. Pousei a minha mala também no chão, tive medo que me roubassem a mala e o tempo que eu demoraria  adescer do banco alto seria tanto que quando conseguisse descer a correr atrás do ladrão já a minha carteira estava em Vigo. Decidi dar uma laçada com o tornozelo na alça da mala.
Comecei, finalmente, a almoçar. Os rissóis eram uma porcaria. Fiquei descorsoada. Demorei cinciominutos, se tanto. Estava frustrada: ir ao Porto e comer rissóis maus é uma infâmia!
Desci do banco alto num pulo, agarrei no tabuleiro, tentei dar o primeiro passo, enriquecei-me na mala e, não sei se sonhei, mas ouvi ao lonhe a puta da música do Reininho:
"As asaaaas são para voar..."

3 comentários:

teardrop disse...

O título de um dos meus livros preferidos da adolescência :)
Bom fim-de-semana!

cantinho disse...

Estive lá há algum tempo e não gostei do que comi.
Agora, vou ao centro comercial em frente onde tem, na cave, uma zona de restauração.
Come-se melhor.

cinquentinha disse...

O que eu me ri :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...