sexta-feira, 24 de abril de 2015

A distância é uma puta

Se não vivessemos em países diferentes hoje estariamos à volta de uma mesa a comer e a brindar e a rir como só rimos quando estamos juntas. Se milhares de quilómetros estúpidos não nos separassem hoje era dia de lhe cantar os parabéns com a minha voz desafinada e de fazer barulho e assobiar e fazer o maior banzé até ela me arregalar os olhos e sussurrar "olha o exemplo para os miúdos!". E depois eu calava-me e dizia-lhe que eu sou a tia mais fixe de todas e que os adoro e que ela não me devia ralhar e depois ela diria, como só ela sabe dizer, "tááá beeeeem" com aquele trejeito na voz que é só dela.
Se a distância não fosse puta ela teria vindo comigo ouvir a Alice Vieira no sábado passado e teríamos trocado olhares cúmplices e depois ela iria rir-se com as covinhas na parte inferior das bochechas quando dissessemos em uníssono "olha, podia ser praseodímio" e teria ficado com os olhos muito abertos e brilhantes, a segurar lágrimas, a ouvir histórias que nos unem para sempre.
Se este país quisesse promover que gente que se ama não se separasse, se este país desse condições para irmãs do coração estarem juntas nos dias especiais- como o de hoje- e, especialmente, nos dias não especiais, nos dias corriqueiros à distância de uma chamada gratuita de rede fixa, à distância de 1,35€ de portagem na A5, à distância de um capricho, de uma vontade de se querer estar por perto só porque sim, se a nossa vida fosse diferente eu não estaria parada num centro comercial da cidade que é dela, com medo que a diferença horária me atraiçoe, a escrever o que lhe poderia dizer em viva voz, em vivo olhar, em vivo sorriso e num abraço sem jeito que é só nosso, o quanto a adoro, que morro de saudades dela e que hoje é dia de "Parabéns".
"Parabéns, minha Gayle Xana!"
E ela responderia -daquele jeito que me deixa lágrimas nos olhos e um aperto gigante de saudades no coração - com aquele tão seu
"'tááá beeeem!"

3 comentários:

Gelatina de morango disse...

Sofro do mesmo mal, tenho a minha alma gémea versão amiga bem longe, e custa tanto! A distância é mesmo uma bela merda.

Este Blogue precisa de um nome disse...

será este: tá benheeeeeee... : https://www.youtube.com/watch?v=VQy6IFOHHXU ?

ahahhaahahahha

que num futuro próximo possam estar todos juntos :-)

Daniel Marcos disse...

Parabéns Xana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...