quinta-feira, 16 de abril de 2015

Para todos os que querem ajudar o menino e a avó

O primeiro passo é tornarem-se sócios do Bairro do Amor (sim, sim, isto é um link: carregai!).
O processo estava loooongo e demorado e pouco prático. Agora não, podem preencher aqui a ficha de inscrição online e fazerem a transferência do valor das quotas e respondemo-vos com o numero de sócio atribuído e um recibo que confirma o pagamento.
No caso de haver pessoas desempregadas que queiram ser sócias basta preencherem a ficha de inscrição e anexar um comprovativo que ateste a situação de desemprego e serão considerados sócios não pagantes. Aqui ninguém fica de fora!
O valor total das quotas é dividido pelo número de meses do ano e, durante este ano, o valor correspondente a cada mês é entregue a uma família com filhos que necessite de um "empurrão" para se reorganizar. Queremos ajudar pessoas que não precisem de uma ajuda continuada (não temos recursos para o fazer e existem imensas IPSS vocacionadas para esse tipo de ajuda) mas de uma ajuda pontual que lhes seja suficiente para se reestruturarem e seguirem, de forma autónoma e sem dependência de instituições, em frente, tendo vistos resolvidos os problemas específicos e concretos que as fizeram contar com a ajuda desta vizinhança.
 
 
Recebemos emails e mensagens de cinco pessoas que se disponibilizaram para fazerem o pagamento integral da dívida desta avó. Emocionámo-nos com a capacidade de resposta, com a prontidão e a generosidade. Iremos responder a estas 5 pessoas ainda hoje convidando-as a dividirem este valor pelas 5, no espírito comunitário que caracteriza o Bairro. Todas as outras que queria, de alguma forma, contribuir, estão convidadas a vir morar cá dentro, no Bairro. Há tanta gente a precisar de um empurrão...
Existem mais casos (infelizmente muitos) como o desta criança. Queremos envolver-vos neste Bairro, queremos que nos ajudem a ajudar e a forma mais fácil para o fazerem é fazendo parte, sendo sócios e acompanhando o dia-a-dia deste Bairro.
Ah, só para rematar: as receitas do evento de sábado servirão para podermos assegurar o pagamento das mensalidades até ao final deste ano lectivo. Assim, ajudamos todos!
Há tantas oportunidades de mudar a vida de quem está por perto, de ajudar, de contribuir para o Mundo ser um lugar um bocadinho melhor.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...