quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dúvidas que me assistem agora que é obrigatório o uso do acordo ortográfico

A "Optivisão" e a "Multiópticas" vão mudar de nome?

10 comentários:

Fatia Mor disse...

Só a segunda, porque no caso da primeira o "p" lê-se! :P

Mary QA disse...

E a revista Activa?

Ana disse...

Não. As consoantes que se pronunciam vão continuar a escrever-se e a pronunciar-se (como contaCto, inteleCtual, etc.). Um dos problemas do acordo é as pessoas não o conhecerem. Porque se o conhecessem, não lhe achavam nenhum bicho de 7 cabeças.

Cristina disse...

Bem pensado ...

Diana Machado disse...

isso é uma marca em si, não deverá mudar de nome. muitas marcas nem têm nomes que sejam palavras que estejam no dicionário...por isso :P

Hopscotch disse...

Ana, quem o conhece também o acha inapropriado e confuso. Para cada alteração que até faz sentido, como retirar as consoantes que não se lêem, há várias que são desnecessárias e idiotas, como retirar os acentos a pára, pêlo, jóia ou heróico mas não a pôr e parámos, acabar com a maioria dos hífens, e passar as escrever os meses e dias da semana com minúsculas.
Sinceramente, não percebo esta necessidade de unificar a grafia nos países de Língua Portuguesa. Não vejo por que cada país não há de poder ter a sua própria escrita e identidade linguística, tal como têm o Reino Unido e os EUA. Mas pronto, se uma meia dúzia de pessoas achou que era necessário há que acatar e não fazer barulho, como bons cordeirinhos que somos.

Ana Garcês disse...

Obrigada Pólo, por fazeres as perguntas importantes!

rosa do deserto disse...

Ana
o AO é um bicho de 7 cabeças, sim. Já para não falar da autêntica aberração que é. Se conhecesse a maior parte das regras deste AO não teria essa opinião.
"não lhe achavam"???

Catarina disse...

Já Agora, a Pólo Norte vai passar a ser Polo Norte :)

Marisa Reis disse...

Olhem a sorte a Optimus passou a nos antes desta porcaria de AO ser obrigatória, já agora ainda não percebi porque é que eles escrevem nos e pronunciam nós, será que é o AO a funcionar????
Para mim, só pode concordar com o AO quem não tem amor à sua língua e nunca a aprendeu a escrever correctamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...