sexta-feira, 8 de maio de 2015

I love esta people

E aquelas pessoas que falam com mil expressões anglo-saxónicas, cheias de sequils, que vão a mitings e fazem brainestormingues, e andam sempre com dedlaines e taimings e são uns cagões pain in de an ésse?!

12 comentários:

Sofia Flores disse...

Ou então são só emigras que já não se lembram dos termos em português... :-(

É uma shame, mas happens...

CM disse...

tb sempre adorei... principalmente pq em muitas meetings, eu podia dizer-lhes para abrirem a "sheet" que tinha sido enviada... e uasava e abusava do pobre Excel!!!
Mas agora emigrei... e passei a ser como essas pessoas... mas pq de facto me falta vocabulário em todas as linguas!!!

Agnes disse...

Eu às vezes sinto-me ao melhor estilo "vacance" porque misturo português e inglês... Há imensas expressões que só sei em inglês porque é a língua em que trabalho, assim como quando estou chateada só sei refilar em português. Sou um caso perdido das traduções...

Té Lima Pires disse...

São uns players... em conference-calls... e o camandring... rámente... :)

clara disse...

No meu caso são emigrantes há 4 anos :(

30aos30 disse...

Ou emigrantes, como moi ! ;)

Cristina disse...

Oh sempre condenei os emigrantes. Achava que quando chegavam a Portugal apenas começavam a falzr noutra língua para se armarem.

Até eu ter emigrado. Por vezes lembrarmos da palavra em português é tramado. Por vezes no meio de uma frase sai palavras em inglês.

http://umafamiliaemmanchester.blogspot.co.uk/

Xica Maria disse...

Tu vá tombé!!!!!!!

Petra disse...

Sim sim, e muitos que conheço que o fazem a toda a hora nunca emigraram loll...

Vânia disse...

Confesso que também recorro a estrangeirismos com alguma frequência e não tenho nada de emigrante, mas há expressões que parece mais simplificadas em inglês. Em português usamos muitas palavras para dizer aquilo que em inglês fica resumido a uma única.

Marisa Reis disse...

Quando são emigrantes ainda tolero, é pá mas quando são portugas que nem nunca sairam da santa terrinha... nem paciência para um "lol" tenho...

Papoila disse...

Por defeito profissional também as uso quando falo em ambiente de trabalho...e não sou cagona ;) é a diferença entre dizer estou numa conf call ou estou numa teleconferência ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...