segunda-feira, 29 de junho de 2015

"Boa tarde, o meu nome é Pólo Norte e já não compro um gadget de cozinha há duas semanas"



Tenho um (entre muitos) problemas: não resisto a comprar um gadget de cozinha. O assunto toma proporções difíceis de gerir quando deixo de poder passar num determinado corredor do LIDL entre a fruta e os congelados sem ter uma discussão com mámen. O pobre foi no engodo de "tenho que comprar uma Bimby e depois disso dispenso todos os pequenos electrodomésticos". Nada mais falso. Sim, deixei de ter um ralador, um 1,2,3, a liquificadora, a máquina de fazer pão e a sorveteira. 
Mas depois veio o LIDL, esse supermercado do demo. E a primeira compra foi um utilíssimo dispara biscoitos. Eu precisava muuuuito de ter um dispara biscoitos embora faça biscoitos uma vez por ano, vá. O problema é que mesmo com o tapetinho de silicone eu não consigo disparar biscoitos. O problema não é do LIDL, nem do dispara-biscoitos: é meu que não sei usar aquilo e fico com a massa pespegada ao bocal do aparelhómetro. Passei a odiar biscoitos, que horror, só hidratos de carbono (mentira, foi a desculpa para justficar ter enfiado para uma gaveta o dispara-biscoitos). 
Depois veio a máquina de fazer queques. Sim, durante um mês toooda a gente foi corriga a queques nesta casa: queques ao pequno almoço, ao lanche, à ceia. Mámen andava com cara de  queque mal passado até a máquina ter desaparecido como por magia. O estupor continua a jurar a pé juntos que não teve nada que ver com isso!
Depois foi a mini-raclete. Toda a gente sabe que um dos pratos tradicionais portugueses, um com mais saída na mesa de todos os portugueses, é a raclete. Na minha casa não é excepção. Uma semana de raclete dia sim dia sim e até o homem, que é dos Açores e comeu queijo-ilha antes de comer uma côdea de pão, enjoou de queijo. E antes que digam mal da minha vida, o problema não é meu: é, claramente, dele. 
Entretanto, não consegui resistir à máquina de fazer waffles mas- para minha defesa- já antes tinha, a muito custo, resistido à máquina de fazer donuts e à de fazer pipocas. 
Agora estou aqui, sem espaço no armário e a pensar em bons argumentos para comprar a máquina de fazer smoothies ou a geleira eléctrica. É que nem aprecio smoothies e vivo a 5 Km da praia, não precisando de levar farnel mas isso agora não interessa para nada. 
Morra o corredor do demo do LIDL, morra, pim!

8 comentários:

Susana disse...

ahah eu tenho máquina de gelados e máquina de waffles... a de gelados uso uma vez por mês, a de waffles duas por ano :P
até dou bastante uso às coisas portanto :)

Marta disse...

Eu andei meses quase anos a pesquisar sobre a maquina de embalar a vácuo do lidl que era a melhor e lalala mas esgotava sempre, quando finalmente ia estar no folheto espetei-me na abertura da loja, comprei a tão desejada, embalei a vacuo 2 courgettes trazidas da terra e a maquina está encerrada num qualquer armário e tbm tenho resistido muito muito ao corredor do demo.

AL disse...

Máquina de queques, formas para bolos, biscoitos, dispara biscoitos, torradeira, máquina de pão que a minha mãezinha acabou por me oferecer e LIVROS muitos livros de culinária cof cof...o de cupcakes a miúda acha que é dela...
continuo a usar a transportadora de bolos...para os bolos não apanharem...pó...

Ainda se usa cá em casa degrau e redutor de sanita...

Marisa Valadas disse...

O mal do dispara-biscoitos é mesmo do dispara-biscoitos, tive um que se partiu... comprei de outra marca e dura até hoje :) De resto, partilho da obsessão por gadgets de cozinha

ernesto disse...

Ahahah também comprei a das waffles na última promoção xD

Vidas da Nossa Vida disse...

Eu no meio disso tudo ainda trago cuecas, ténis, pijamas para os miúdos... Uma despesa!!! beijinho!

Baby Q disse...

Ah Ah Ah! Eu tenho uma máquina de mini donuts, uma almofada eléctrica para os pés... o pior foi a máquina de aparar pêlos do nariz que comprei ao meu pai!!!! Para além disso, tenho também o vício de trazer uma plantazica daquelas que estão sempre lá ao pé! Desta última vez foram uns morangueiros que secaram todos!!!

Daniela Rodrigues disse...

Muito bom...MESMO!

Eu é mais utensílios de cozinha..Compro muitos e há uma série deles que nunca usei...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...