quinta-feira, 4 de junho de 2015

Ninguém tem medo porque o lobo não é mau!

O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, fica situado no concelho de Mafra e foi criado em 1987 com o objectivo de providenciar um ambiente, em cativeiro, adequado para lobos que não possam viver em liberdade.
Neste momento os lobos correm o risco de serem despejados porque estão em falta cerca de 55.000€ para a compra dos terrenos.
Está a decorrer uma campanha de crowdfunding e só restam 30 dias para Centro de Recuperação do Lobo Ibérico conseguir este valor.
Pode-se contribuir através de uma chamada para o 760 450 044 (0,6€ + IVA) ou através de donativos diretos (mais informações aqui).

Bora lá!

2 comentários:

Cristina B disse...

Esperem lá! Expliquem-me como se eu fosse muito burra (que talvez o seja), como é que é possível fazer tal a um santuário para os lobos? Não haverá a possibilidade de um arrendamento dos terrenos, expropriação de outros...?!
Em tantos anos que lá estão os lobos não é aceitável fazerem tal acto.

Inês Rama disse...

Em resposta à Cristina B, penso que a única alternativa é a compra do terreno. A fundação suíça, Bernd Thies (detentora do terreno) pediu 154 mil euros pelo espaço. O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico tem até 2016 para concretizar a aquisição.

Fontes: http://expresso.sapo.pt/multimedia/expressotv/unica-reserva-portuguesa-do-lobo-iberico-esta-em-risco=f763407; http://www.sapo.pt/noticias/unico-centro-de-recuperacao-do-lobo-iberico_556565b51df47f594d5dddfe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...