segunda-feira, 27 de julho de 2015

PROGRAMA QUADRIPOLAR | 9 dicas e meia para um repasto de sushi perfeito*

1- Refeição de sushi SEMPRE aos dias de semana: sem necessidade de reserva, sem filas de espera, sem gente a atropelar-se para se servir, sem atrasos no serviço e sem uma barulheira desenfreada.


2- Fugir a sete pés da ideia de comer sushi em restaurantes chineses/asiáticos. Sushi bom come-se em restaurantes de... sushi! O peixe, para ser de qualidade, não é barato, pelo que , se deve desconfiar de restaurantes com sushi ao preço da uva mijona. A não ser que se queira comer sushi de delícias do mar e sashimi de potas.
Há imensos restaurantes de sushi bons em Lisboa (todos com preços a rondar os 35/40€ pp) mas o melhor restaurante buffet de Lisboa é o ARIGATO na categoria de BBB (bom, bonito e barato), tendo e conta a qualidade e frescura do peixe e a precisão do seu corte, a variedade oferecida, a rapidez com que o pessoal substitui as travessas vazias, a simpatia dos empregados e, claro, o preço. Encontrar um sitio que conjugue preço e qualidade não é fácil. Procurem bem. E quando encontrarem mantenham-se fiéis.

3- Se levar crianças é aconselhável levar material didático para as entreter sob pena de se proporcionar luta de rolinhos de arroz pela mesa e pauzinhos a servirem de baquetas de bateria a tocarem na mesa. 


4- Ainda neste tema, recomenda-se a escolha de restaurantes com opções cozinhadas como hot rolls e rolinhos com salmão grelhado para crianças mais conservadoras e que não alinhem no sushi tradicional, como é o caso da Ana que sem ser as versões cozinhadas, só alinhou num rolinho de suhi. Adivinham qual?



5- Lembrem-se que antes de provarmos sushi todos torcíamos o nariz à ideia de comer peixe cru. É importante ir sempre de mente aberta a novas sugestões porque, na maioria das vezes, as surpresas, mesmo que com ingredientes imprevisíveis, são sempre muuuito positivas!



6- A qualidade de um restaurante de sushi mede-se sempre pela frescura do seu sashimi. 



7- Frio ou quente, sushi combina sempre com chá. 


8- Não se guardem para as sobremesas. Regra geral os restaurantes de sushi não são os sítios mais indicados para os amantes de doces.

9- Se puderem escolher a hora de degustação, guardem o sushi para o jantar...

9 e 1/2- ... diz que o wasabi e o gengibre têm propriedades afrodisíacas! ;)




* Post em parceria com o restaurante ARIGATO, de onde são aliás, todas as fotografias  (e, de repente, toda uma carreira blogosférica faz sentido quando recebes um convite para fazeres uma review do teu restaurante de sushi preferido. Obrigada, ARIGATO!)



Ir jantar ao restaurante japonês mais BBB de Lisboa

Quem? Arigato
Onde? Centro Comercial Campo Pequeno, Loja 605, 1000-082 Lisboa
Contacto: Pelo telefone 21 795 06 73
Saber mais? https://www.facebook.com/ArigatoSushihouse

4 comentários:

Marisa Valadas disse...

O gengibre também é afrodisíaco ;)
Já ando pra lá ir há uns tempos!

K disse...

Está na minha lista de "a regressar"
obrigada!

Filipa C. disse...

E a melhor dica de todas: sentar no andar de baixo e ter um prato de sushi feito pelo chefe, como cortesia! Também adoro o Arigato :)

Eolo disse...

Costumo ir ao Arigato frequente e tem muito boa qualidade versus preço.

Sugiro também o Novo Bonsai na Rua da Rosa que é excelente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...