terça-feira, 21 de julho de 2015

E depois nós fazemos género e dizemos "Ó parva, tu não és nada gorda! És super maaagra! Olhá elegante!" e elas ficam contentes e continuam a escrever hashtags que nos fazem revirar ojolhos

Muitas vezes me questiono se aquelas pessoas que são magras - evidentemente, comprovadamente, notoriamente, magras - e que publicam fotografias suas nas redes sociais, donde, toda a gente pode atestar que são magras, têm um problema de falta de empatia, ausência de inteligência, ou apenas de excesso de narcisismo quando:- publicam fotos ou relatos do que comeram, para concluir que são umas lambonas / vacas / gordas; - publicam fotos ou relatos sobre roupa que experimentaram / compraram / viram, para concluir que aquele trapo em particular as faz uma goooorda / baleia / mamute;- publicam fotos ou relatos dos seus runnings, treinos, whatever, concluindo que a gordice que ingeriram já foi à vida, ufa, se não fosse uma goooorda / vaca / baleia / elefanta não tinha de me esforçar taaanto, c'orror.Assinado: pessoa que pode comer batatas fritas uma vez por mês, e ó; já não se lembra da última pizza que ingeriu, hamburgueres népia, muito menos fast food, e faz refeições só de verdura para poder prevaricar com aquele gelado / chocolate que, caraças, a vida são dois dias, e também não se pode passar o tempo todo a pensar nisso, né. E não, essa pessoa que assina não é, definitivamente, magra. e também já se importou mais, que desde que o castrol e glicémias estejam controlados - e estão - , fuck it all. "
 
Da sempre genial Izzie no seu "Carências efectivas"

3 comentários:

Turista disse...

Não conhecia a Izzie, mas estou super mega hiper de acordo com ela. Quando almoço com as amigas o meu prato fica sempre cheínho. Porque é muita carne "ai qu'horror, como vou conseguir comer isto tudo?", "tantooo? (prato do dia...)" e " eu agora só como legumes". Máxima da aqui da tia: vais pagar tudo o que está no prato, não vais? Bota aqui no meu. E sim, sou imensameeeeeeente feliz. E agora já estou a salivar por uma lasanha!! ;)

Izzie disse...

Ó melher, eu cheia de comentários, e agora vejo isto, já percebi o milagre ;)

(beijinho)

Melissinha disse...

Não há amor no mundo suficiente para essas mulheres. Não há validação que lhes chegue. Sou uma pessoa bastante insegura a vários níveis, mas não saberia viver neste patamar de necessidade de aprovação externa. Deve ser muito duro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...