quarta-feira, 29 de julho de 2015

Precisa-se de roupa e calçado de criança, brinquedos e material escolar

            

O Porto será a primeira cidade Portuguesa a acolher, pelas mãos do Bairro do Amor, o evento “The Street Store”, com o apoio e autorização da “The Street Store Organization”- o seu mentor internacional e eu lá estarei com uma série de voluntários fabulosos que já se encontram no terreno a mexer cordelinhos para um evento que se espera épico. 

A primeira “The Street Store” do país será inteiramente direccionada ao público infantil, nomeadamente, às crianças pertencentes a famílias sem-abrigo ou com comprovadas carências sócio-económicas. 

O projecto surgiu em Janeiro de 2014, na Cidade do Cabo (África do Sul), como uma loja de rua sem fins lucrativos, cujo objectivo é doar roupa a pessoas desfavorecidas (essencialmente sem-abrigo), oferecendo a este público-alvo a experiência de escolha de produtos. 

Em Portugal e dado o âmbito de intervenção desta IPSS para o ano de 2015, o Bairro do Amor avança com esta iniciativa direcionada estritamente a crianças. 

Quando? 26 de Setembro de 2015, das 11 horas às 17 horas. 

Onde? Rua do Porto (a definir) 

Destinatários: Crianças pertencentes a famílias sem-abrigo ou com comprovadas carências socio-económicas. 

Bens a doar: Roupa e calçado infantil, material escolar, brinquedos. 

Local de recepção de bens doados
Red Apple Porto - A/C: Marta Pereira 
Estrada da Circunvalação, Nº 13590, 
4460-286 Srª. da Hora / Matosinhos 
Tel: 229 374 729 | 914 747 905 
De 2ª a 6ª feira, das 10:30h às 19:30h. 

A publicitação do evento está disponível no Facebook, aqui. Também aqui poderão encontrar toda a informação relacionada com o evento, tal como: local de realização, tipo de bens a doar, locais de entrega dos bens, contactos, inscrição para voluntariado no projeto bem como outras atualizações pertinentes.

Neste momento queremos receber roupa e calçado para crianças assim como material escolar e brinquedos em bom estado de conservação e limpeza. Caberá aos voluntários fazer a triagem para que no próprio dia os destinatários desta acção possam fazer as suas compras de forma digna. 

Conto convosco?

6 comentários:

Fábia Suzano Pinto disse...

Yep... a Teresa em quase 3 anos conseguiu acumular uma considerável dose de roupa e brinquedos extra. Conheço a Red Apple, já fiz lá formação. Lá chegarão as tralhas extra da Teresa a seu devido tempo. :) Boa sorte!

Papoila disse...

Claro que sim, Como enviamos para o porto ? Via CTT? Nenhum ponto de recolha em lx? Bjs

carla recio disse...

Olá, eu posso ajudar também. Há algum ponto de recolha em Lisboa? Dava jeito.
Obrigada.

Cláudia Monteiro disse...

Connosco conta!
para que idades se destinam as roupas e o calçado?
o que tenho vai dos 0 aos 3 anos.

pipinhaeheh disse...

Uma dúvida. Os bens que nós doamos vão ser também doados a pessoas com dificuldades económicas ou vendidos?

Pólo Norte disse...

Papoila e Carla Recio,

Neste momento por condicionamentos logísticos não temos ponto de recolha em Lisboa, pelo que, o envio via CTT ou a entrega em mãos no Porto são as únicas alternativas viáveis. :(

Cláudia,

Dos 0 aos 14 anos. :)

Pipinha,

Os bens doados serão colocados à disposição dos destinatários no dia da "The Street Store". Os que restarem (se restarem) serão armazenados e servirão para outros eventos análogos que se venham a realizar noutras cidades do país. Não haverá transacção comercial com estes donativos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...