quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Feliz Ano Novo, Inês!

A Inês é leitora do Quadripolaridades há uns mil anos. Participou na maioria das iniciativas que este blog ajudou a organizar. É minha amiga do peito. Gosta da Hello Kitty, mas também ninguém é perfeito. 
A Inês celebra hoje o seu aniversário. 
Entre mensagens privadas e votos formulados no seu mural de facebook a desejarem-lhe os parabéns apareceu-lhe no seu feed de notícias um status meu que rezava assim:


"Coisas que me agoniam: estar a trabalhar na preparação de um campo de férias para adultos com deficiência. 

Só temos 15 vagas financiadas, inscreveram-se 21 pessoas. 
Vamos ter que excluir inscritos.
Só não sei se excluímos pessoas que não saem de casa o ano todo e o campo é o ponto alto das suas vidas durante um ano, pessoas que estão institucionalizadas e esta é uma oportunidade de verem caras diferentes o ano todo, se pessoas que querem ir pela primeira vez porque nunca viram o mar ou se corto mesmo os pulsos. 
Cada inscrição custa à associação 200€. No fundo preciso de 1200 euros para não excluir ninguém. Estou assim de fazer um crowdfunding."


Era um post de desabafo. Não era (desta vez) um post de cravanço. É frustrante ter recursos limitados para o número de pessoas que precisam destes. 
A Inês queria um iPhone 6 no seu aniversário. Mas decidiu abdicar do mesmo e pedir a todos os familiares e amigos que doassem o valor que iriam gastar com este presente a favor da Associação. E graças à Inês, à sua família e amigos e a este dia de aniversário que se espera inesquecível (pelo menos) uma das pessoas que ficaria excluída do rol de participantes no campo de férias usufuirá do mesmo. 

Parabéns, querida Inês! Um feliz ano novo, minha querida, e lembra-te do provérbio quadripolar "O bem é como uma procissão: volta sempre ao local de onde partiu!"

4 comentários:

mariana disse...

Quase que me emocionei. É uma lufada de ar fresco saber que há pessoas assim no Mundo.
Obrigada a ambas!

(nunca comentei, mas não podia deixar de o fazer)

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Parabéns à Inês por ser a pessoa que é.

Maria Sousa disse...

Uau! Ursa "ezamaior", assim "a comaInês", "fecorse"! Bem hajam!Ainda há quem se "esmirfre" para a denegrir dizendo que é e será sempre da Brandoa (li algures num bloguezito qualquer)ou lá donde for (que eu não sou do sul e baralho tudo). Por mim, até podia ser de Marte, pois no Paraíso, caso acredite, terá certamente um lugar garantido. Bj

Pólo Norte disse...

Maria Sousa,

Não é Brandoa, é subúrbio mas da linha, uma espécie de pseudo-subúrbio. ;)
O facto de se esmifrarem para me denegrir com argumentos somo esses denigre mais os autores da afirmação do que a mim! ;)
Sabe o que lhe digo? Faça como eu: não leia esses blogs. O tempo nos subúrbios é demasiado precioso para se desperdiçar lendo as coisas erradas! ;)

Beijinhos

P.S- Conseguimos lugar para todos! To-di-nhos!:)))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...