domingo, 4 de outubro de 2015

Fomos ao Zoo


Acordámos entusiasmados e ligámos aos nossos amigos: era dia de Zoo.
A Ana foi de mão dada com a sua grande amiga Laura. Eu e a Margarida- amigas do tempo de faculdade- de repente tornámo-nos mães e enquanto empurrávamos os carrinhos de passeio das miúdas eu senti uma certa nostalgia pelas risadas nos corredores do ISCTE, pelos anfiteatros, alas velhas e autónomas, pelos dias de frequência, as mini-quiches do bar do Sr. António, as aulas substituídas por tertúlias no "aquário", as gargalhadas. 
A Ana de mão dada com a Laura. Nós crescidas, casadas, maridos ali ao lado. Dúvidas diferentes, angústias diferentes, sonhos diferentes mas a mesma essência. 
Fomos ao Zoo e não tivemos pressa. Vimos os animais que elas preferem, deliciámo-nos com gracinhas, invejámos os tratadores dos golfinhos, sorrimos com as cavalitas dos pais que nada mais são que postos de vigia do Mundo, aprendemos montes de coisas sobre animais que acabámos por partilhar entre nós, andámos sempre a passo de passeio, deixámos o teleférico para outro dia e fomos muito felizes. 
A felicidade é feita de dias assim. Sem pressas, em lugares mágicos, com amigos de sempre e crianças de mãos dadas que se espera que venham a ser amigas para sempre. 



Aos interessados: o Paulo Barros Cardoso estará a dar um workshop de fotografia para famílias no Bairro do Amor no dia 17 de Outubro, em Lisboa. Mais informações aqui.

2 comentários:

Bolacha Sofia disse...

Também adoro o Zoo!
Mas afinal quem é que encontraste? :D

Ana disse...

Que coincidência tão gira! Conheci a Laura (um docinho de menina!) e a mãe dela num aniversário outro dia na casa de uma amiga comum :-) Eu também sou do ISCTE e leio-te há algum tempo e agora chamaram-me a atenção as sandálias da Laura, de que gostei tanto. E, que giro, bem que a cara da mãe me dizia alguma coisa! Fez-se luz! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...