quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AGENDA QUADRIPOLAR | Children street store no Porto pelas mãos do Bairro do Amor

A Street Store na zona Norte foi um bebé difícil de parir.
Sabíamos que queríamos reproduzir isto mas a visão romântica que poderíamos tomar uma rua de assalto para a prática do bem num instante se desvaneceu. Contactámos 3 Câmaras Municipais e em duas delas nos disseram que o evento não fazia sentido porque nos respectivos municípios não havia sem-abrigo (pausa para limpar as lágrimas de tanto rir).
Tivemos que fazer ajustes no conceito e sintonizá-lo com a missão do Bairro do Amor e com a visão da Câmara Municipal do Porto (obrigada!) e, como resultado. teremos uma Children Street Store, a acontecer no próximo dia 28 de Novembro, durante todo o dia na sede da Fundação Porto Social, na Quinta da Bonjóia, Porto.
Esta children street store levada a cabo pelo Bairro do Amor será dirigida especificamente a crianças que neste dia vão ter a oportunidade de escolher roupa, calçado, material escolar ou brinquedos, num acesso democrático a uma experiência de “compra".



Quem pode comparecer?
Instituições, lares, centros de acolhimento, escolas ou outros parceiros sociais que acolham crianças em situação de fragilidade económica-social e que queiram usufruir desta experiência.

O que vai acontecer?
A cada criança serão entregues vouchers que poderão ser trocados por roupa, calçado, material escolar ou brinquedos que poderão escolher livremente numa experiência de "compra".
Em simultâneo uma cabeleireira estará disponível para cortar cabelos e embelezar os mais pequenos, uma animadora trará mais alegria e diversão ao evento que contará, ainda, com um lanche de confraternização.

Como se podem inscrever as instituições?
Enviando um email para bairrodoamor.porto@gmail.com informando acerca do número de crianças que estima levar a visitar a street store e a hora mais conveniente.

Quem se pode ajudar?

  • Toda a gente que quiser doar roupa e calçado para crianças, material escolar ou brinquedos e que pode deixar a mesma nos pontos de recolha. A saber:


CLÍNICA DR. FERNANDO PÓVOAS
 Av. Fernão Magalhães, 1585 4350-170 Porto
De segunda a sexta feira das 9:00 às 19:00 horas

PALÁCIO DOS CORREIOS
Rua Guilherme Costa Carvalho, 38 4000-065 Porto.

CAFÉ INOVADOR
Travessa da Mouta, 150 4470-089 Maia
Das 7:00 às 22:00 horas, de Segunda-feira a Sábado.


  • Toda a gente que conheça crianças para quem faz sentido este evento, encaminhando este post para as pessoas responsáveis por as trazer até nós no dia 28 de Novembro. 
  • Voluntários para ajudar na organização do evento (é ver aqui: https://www.facebook.com/events/454728208061347/)
O que ainda precisamos?

De mais bens doados (por favor, tragam apenas roupa e calçado em boas condições quer de manutenção quer de limpeza, material escolar em bom estado e brinquedos a funcionar!). n
De voluntários para ajudarem na separação e classificação dos donativos.
Patrocínio para 40 t-shirts para os voluntários
Patrocínio de uma gráfica para ajudar na impressão dos cartazes
Empréstimo de charriots
De gente com vontade, efectiva, de pôr as mãos na massa e ajudar.


Contactos:
https://www.facebook.com/obairrodoamor/
Email: bairrodoamor.porto@gmail.com


Um obrigada especial à Marta Pereira, meu clone com uma pronúncia muito melhor que a minha, e sem quem nada disto seria sonhável, quanto mais possível! És muita forte!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...