terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O PPC está morto: viva o PPC!



Este ano não há PPC.

A verdade é que muitos de vocês não fazem ideia do trabalho de bastidores que organizar o PPC dá, especialmente, quando inclui centenas de pessoas como acontecia anualmente.
Eu estou sem tempo para organizar, o meu ajudante duende Rúben não está com tempo para me ajudar e trata-se de uma missãao impraticável.

O PPC pretendia colocar as pessoas a escreverem postais de Natal umas às outras, recuperarem a magia de sorrirem ao abrir a caixa do correio, a escolheres postais bonitos, a escreverem com as suas próprias letras, a colar selos e a trocarem palavras bonitas de amor e esperança nesta época.

Talvez seja o fim de uma era no Quadripolaridades, cinco anos depois do inicio do PPC e muitas, muitas aventuras à custa deste projecto. Não fico triste. Sei que as pessoas a quem o PPC tocou ficaram com o bichinho, sei que encontrarão formas de o perpetuar, que voltarão a escrever aos amigos, pedir moradas aos colegas de trabalho, de ensinar os filhos a diferença entre remetente e destinatário e onde colocar cada nome no espaço do envelope.

O PPC acabou. Acredito que o espírito perdure junto de todos os que ano após ano marcavam presença. Os que gostavam, verdadeiramente, de enviar acreditando que iriam fazer alguém feliz. E para quem receber era apenas um bónus.

Foi bom. Foi, incrivelmente, bom. Obrigada a todos.

11 comentários:

mysupersweettwenty disse...

Nãooo :'(

Solana disse...

Ohhhhhhh :-(((((

Tenho muita pena, mesmo! Mas percebo.

Só te posso agradecer a minha amiga PPC Andreia! Ficou para sempre, e este ano não será diferente.

Mas tenho pena.

Um beijinho

cesarlopes21 disse...

Bem, ia comentar pelo facebook, mas pelos vistos bloqueaste-me, talvez por causa da "piada" das lésbicas. Não foi com intenção de ofender ninguém. Mas desde já o meu pedido de desculpas.
Lamento também pelo fim do PPC. É pena, mas tudo tem um fim. Foi bom enquanto durou! Obrigado!

Laura disse...

Ohhh...fico triste mas compreendo-te perfeitamente.
Sei que deu uma trabalheira dos diabos organizar o PPC, mas durante 5 cinco anos fui mais feliz e provoquei alguns sorrisos :)
Viva o PPC!!!

Maria Sorriso disse...

Não posso deixar de dizer, uma pena!
Gostei muito de todas as vezes que participei e fiz questão de dizer aos meus amigos que devias ser uma pessoa espectacular para te dares a este trabalho que como foste dizendo, a cada ano ficou mais difícil.
Posto isso vou dizer que não vales nada, vales é muito porque de tanto que te metes nas coisas acabas preenchida. E eu sei que não te ias meter nisto se não fosse a 100%. Por isso, olha vou ver se ele ressuscita noutro ano qualquer porque ia gostar muito. Muito mesmo.
E acredito, se até os ex ressuscitam porque não um PPC?
I <3 Pólo Norte ;)

Andreia Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Crónicas de Uma Grávida Acamada disse...

Ohhhhhhh nãooooo :-(

A Limonada da Vida disse...

Que pena! Mas obrigada pelos PPCs de até agora. Foi bom, muito bom!
Pode ser que para o ano tenhas tempo novamente.

Boas festas!

Bicharocos Carpinteiros disse...

Foi mesmo muito bom!
Obrigada pelos anos anteriores, no ano passado enviei o meu da Lapônia :)
Compreendo muito bem as razões ,por aqui também anda tudo a mais de mil!
(E faço o secreto desejo de que haja para o próximo ano! ;) )

cenas da minha vida disse...

Fico com imensa pena. Percebo a trabalheira que devia dar a organizar, pelo que entendo a decisão de o matar...
Mas de facto, ficou o bichinho...este ano, mesmo com PCC vou voltar a escrever postais de Natal aos amigos.
Beijinho

JuTiMi disse...

Ficamos tristes aqui por casa.
Mas vamos fazer outra coisa.
Ursinha da nossa vida, vou deixar em baixo um link, posso? (falei no PPC... que morreu... RIP PPC)
Se sim, Obrigadaaaaaaaaaaa :*

Quem quiser fazer siga o link.

http://amamadescomplica.blogspot.pt/2015/12/para-toda-gente-ler-e-reler-todos-os.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...