segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A CONHECER | Maria Albertina



O Maria Albertina é o novo restaurante bbb da linha. Não é um restaurante com decoração de capa de revista mas é castiço e pitoresco. Não é um restaurante de estrelas Michecoiso mas come-se tão bem, a carta de vinhos é tão boa, o pessoal é tão atencioso que merece estrelas, luas, sóis e palavras bonitas ditas pelos clientes.  Não é um restaurante caro mas a comida é tão fresca e simples e ao mesmo tempo engenhosa e surpreendente que uma pessoa fica ali numa espécie de dissonância. Não é um restaurante com paredes de tinta de ardósia e menus escritos a giz, empregados com fardas pretas presunçosas e chapéus estrambólicos. É um restaurante que nos faz sentir em casa, sem peneiras, nem maneirismos, sem mariquices e frufrus. 
Chegámos para jantar a um dia de semana e levávamos a cria. Num instante deram-lhe papel e lápis de cor, um prato com bonecos, um individual colorido e uma palhinha castiça e rendi-me mesmo antes do pedido vir para a mesa. "Quem meus filhos beija, minha boca adoça", já se sabe.
O peixe era fresco, tão fresco que temo que o tenha ouvido a dar o último suspiro já no prato. Estava saborosíssimo grelhado em forno de lenha: di-vi-nal! O naco de carne estava no ponto, ao passarmos a faca parecia manteiga, já não comia carne tão boa desde a última vez que estive nos Açores. O vinho da casa era muito, muito bom (bom demais que vim para casa meio atordoada) e as farófias (minha sobremesa preferida) eram das melhores que já comi. E- oh senhores- se eu sou especialista na degustação de farófias! Mámen comeu um vaso de mousse de chocolate com morangos crocantes e "berlindes" que acredito que estivesse genial. Digo isto porque o cretino nem me deixou cheirar a taça!  
No final o chef Eduardo Crespo veio cumprimentar-nos à mesa e só tínhamos palavras de parabéns para o brindar! 
Acreditamos que o Maria Albertina tem tudo para ser um sucesso. No que depender de nós, já nos rendemos. Mesmo que chame Vanessa à sua menina.



Descobrir um restaurante bom, bonito e barato na Linha

Quem? Restaurante Maria Albertina
Onde? Rua Ary dos Santos, 62, Parede
(antigos Viveiros da Madorna)
Contacto: Pelo telefone 21 453 2667
Saber mais? https://www.facebook.com/maria.albertina.madorna 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...