sexta-feira, 11 de março de 2016

A Catarina tem razão

"Como me acontece quase todas as semanas fui contactada para dar umas sugestões para uma revista destinada a turistas em Lisboa. A partir de agora é isto que vou responder a este tipo de inquéritos:

 Cara xxxxx,

 Aqui vai a minha resposta que talvez não seja bem o que queria mas é o que o que a minha consciência neste momento de fúria me dita.

 O que eu gostaria de recomendar:

 Restaurante Palmeira ( fechou em novembro para dar lugar a um projecto de alojamento turístico)
Mercearia Alves (em processo de despejo para dar lugar a um projecto "que ainda não sabemos bem o que será" mas aposto que acabará em alojamento turístico).
Loja da Fábrica de Sant'Anna (em processo de despejo para a construção de um hotel)
Jamaica ( em processo de despejo para dar lugar a um hotel).

 Como quando sair a revista nenhum destes espaços deve existir, sugiro então:

 Macdonald's chiado ( a abrir em frente à Brasileira)
Starbucks da estação do Rossio
E para comprar souvenirs talvez a Zara (ou qq outra loja do grupo inditex que ocupa metade da artéria comercial mais chic de Lisboa, a Rua Garrett) ou as lojas falsas de Bangladeshis na baixa de Lisboa que vendem belíssimas recordações feitas na China (na realidade são um negócio de imigração ilegal ).
 Ah, e não se esqueçam de comprar azulejos antigos roubados na feira da ladra até eles desaparecerem das fachadas dos prédios de Lisboa que acham tão típicos.

 Se o turismo serve para destruir a cidade que eu amo, então gozem as suas consequências.

Só não sei porque não ficaram em casa - de certeza que tb têm lá muito disto. Qualquer questão ou dúvida sobre isto, pode ligar-me. Obrigada Catarina Portas"

na página de facebook da Catarina Portas

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...