segunda-feira, 16 de maio de 2016

Aos meus benfiquistas: parabéns!



"Estou intrigado!.. Porque raio é que comecei a ver posts no FB de que o Benfica é campeão europeu de hóquei em patins com notas do tipo "mais Rennie para os lagartos"... Mas afinal estamos a falar de desporto ou de uma guerra civil? Na verdade para alguém que seja do Sporting e não seja doente mental era absolutamente indiferente quem ganhava!.. Eu não sou do Benfica nem da Oliveirense... Ganhar um ou outro não beneficiaria o Sporting... Então para mim é um não assunto!.. Agora logo já gostava que ganhasse o Nacional, porque isso beneficia a minha equipa... Ser contra por ser contra é estupido.."- dizia, com muita razão, o meu amigo Luis Quaresma no seu facebook. 

Passou-se o mesmo comigo durante o jogo de ontem. O meu Porto já era. Zero hipóteses. Portanto, ganhar o Benfica ou o Sporting não me traria a vitória para o Porto, dava-me o mesmo. E, de repente, começo a receber mensagens após a vitória do Benfica com questões retóricas estúpidas como "Então, muito aziada?". Aziada, eu? Nada disso. 
Mais, até estava a torcer pelo Benfica. Porque o meu clube é o Futebol Clube do Porto e não sou adepta de qualquer anti-clube, a não ser que esteja a jogar contra a minha equipa.
O meu avô do meu coração era do Benfica, a minha mãe é do Benfica, os meus tios são do Benfica e, finalmente, a minha filha é do Benfica. Tendo em conta que o meu Porto estava fora da luta pelo Campeonato não percebo porque razão acham que eu deveria estar aziada. Não estou.
E até acho bem-feita, não para os Sportinguistas, mas para o treinador que andou o campeonato todo com raivinha dos dentes. É bem feita porque o cão tem a mania que é espertalhão!
Parabéns ao Benfica! Vamos ver a coisa pelo lado positivo: são milhões de portugueses felizes a uma segunda-feira. Em que nem sequer é feriado. E gente feliz não cansa a beleza dos outros. 

Parabéns aos (meus) benfiquistas!*

*Mas para o ano o Porto vai ganhar tudo. E isto não é uma previsão do bruxo fajuto de Fafe: é minha mesmo.
Tende miaúfa, carago!

1 comentário:

IM (misspipetaseviagens) disse...

Obrigada! A gente anda feliz a uma segunda-feira... Mas a ressaca da adrenalina (misturada com cerveja) é tal, que trabalhar que é bom, "tá queto".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...