segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bem que mámen a queria chamar de Jon Snow...

[A tartaruga da minha filha amanheceu a boiar na pequena tartarugueira.
A boiar.
Agitei-a para ver se tinha algum reflexo. Nada, Coloquei-a na ilha de plástico ao pé da pequena palmeira de plástico e esperei uns 30 minutos a ver se detectava um movimento, ainda que minúsculo. Nada.
Tenho para mim que a bicha quinou.
Pensei tratar do funeral da bicha mas, de repente, começaram-me a avisar que podia estar apenas hibernada (se estiver, está com o termoestato avariado que estamos na Primavera, pá!
Estou aqui numa angústia que só visto: ou faço as cerimónias fúnebres à bicha e livro-me do cadáver a boiar na tartarugueira que está no quarto da minha filha ou espero com a falecida uns meses até que a mesma mostre que está apenas hibernada. Ou que comece a ficar num estado de putrefacção, vá.
Suspiro*]


Está a hibernar, fiiiiiilha!

1 comentário:

Cátia Pinto disse...

Pode sempre mudar a tartaruga para um aquário que esteja climatizado (basta colocar um pequeno termostato) e assim a uma temperatura mais quentinha a tartaruga se estiver realmente viva, ressuscita qual Jon Snow!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...