terça-feira, 3 de maio de 2016

Sabem aquela vossa amiga enjoada que quer sempre armar-se em contra-corrente e nunca gosta do que toda a gente gosta?

Então, essa amiga sou eu - não é de propósito, juro (sou mesmo assim),
Não ligo peva à moda desde a minha adolescência. Lembro-me perfeitamente quando foi. Foi na época da matéria da média, moda e mediana na disciplina de Matemática no liceu e aquela bendita definição: "Moda : valor mais frequente num conjunto de dados. ". Ora eu agora ia lá ser uma maria vai com as outras, usar aquela coleirinha de veludo ao pescoço a fazer de fio porque um maluco qualquer criador de moda decidiu que aquilo era bonito? Usar brincos de plástico fluorescente ainda a cheirar a batatas fritas porque toda a gente o fazia? Caguei para pertencer a grupinhos, usar roupas iguais às minhas amigas, todas a querermos ser tão especiais e únicas, tão parvo-adolescentes e a marcar a diferença e depois todas iguaizinhas, em série, porque a moda nos "ditava" o que era bonito o o que era socialmente desejado que usássemos.
Acabou aí, graças à professora Vera de Matemática a minha cena com a moda. A partir daí a coisa rege-se da seguinte forma: gosto do objecto? acho-o bonito? fica-me bem? Compro. O "estar na moda" dá-me o mesmo. Se EU gostar, se EU achar bonito e se ME ficar bem compro, se estiver na moda, olha que bom, se não estiver na moda, olha que bom na mesma.
Isto tudo para vos dizer que nunca, nem uma vezinha que fosse, comprei uma revista de moda. Aquela tara pelas Vogue e beca beca, sabem? Pois, eu não sei.
Mas hoje, hoje não pude deixar de querer muito comprar a minha primeira Vogue. Tudo por causa deste menina aqui:


                  

 Bo Gilbert é uma das modelos da edição britânica de Maio da revista “Vogue”. 
Tem 100 anos. 

3 comentários:

Isabel Simões disse...

<3 Adorei!

A Senhora do Trevo disse...

Lindo... <3

Maria do Mundo disse...

Estou comovida e beca, beca. Quanto ao resto, sou como tu, para grande desgosto da minha mãe que sempre seguiu a moda...agora com 42 anos já me vai olhando menos de lado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...