terça-feira, 14 de junho de 2016

A PROVAR| Os waffles do David

Uma das coisas que mais gosto no caos das cidades, na impessoalidade e no anonimato colossais, são os pequenos segredos de quem lá vive: os bolos quentes que se vendem até altas horas num determinado bairro, o bar minúsculo e carismático escondido numa rua secundária ou a esplanada que só alguns nativos conhecem. 
Por isso, quando a Ana me falou dos melhores waffles do Mundo, confeccionados pelo David- um belga waffle-talentoso e ainda por cima giro- não tive como não ir experimentar. 
E foi assim, que numa das terças feiras em que a Waffles LX ocupa o espaço do Origami Hostel, ali no Intendente, lá estava na fila para provar e comprovar o que me afiançou a Ana: são, efectivamente, os melhores waffles do Mundo!
À primeira garfada do meu waffle com mousse de chocolate caseira e cobertura de calda de frutos do bosque apetecia-me cantar o hino da Bélgica. Soubesse eu o hino da Bélgica. Soubesse eu cantar. 
Estou ansiosa por provar o waffle com panna cotta caseira e ananás ou o de mousse de chocolate e côco ralado. 




Os waffles do Davis, às terças feiras, no Origami Hostel do Intendente eram o novo segredo mais bem guardado de Lisboa. Eram porque acabei de estragar tudo. Mas não o podia guardar: é um pecado não partilhar dicas destas.

  


Ora arrisquem em provar e logo me contam!

[Ô Belgique, ô mère chérie, À toi nos cœurs, à toi nos bras, À toi notre sang, ô Patrie ! Nous le jurons tous, tu vivras ! Tu vivras toujours grande et belle Et ton invincible unité Aura pour devise immortelle : Le Roi, la Loi, la Liberté ! Aura pour devise immortelle : Le Roi, la Loi, la Liberté ! Le Roi, la Loi, la Liberté ! Le Roi, la Loi, la Liberté !] 


  Descobrir os melhores waffles de Lisboa

O quê? Waffles caseiros da Waffles Lx
Quando? Às terças-feiras nos chamados "Waffledays", a partir das 18h
Onde? Origami Hostel, no Intendente, em Lisboa

2 comentários:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Quando estive em Bruxelas enfardei waffles até cair...desde aí nunca encontrei nada semelhante ...OMG, agora dizes-me que ha um gajo que faz esse tipo de waffles????OMG OMG!

Gorduchita disse...

Fiquei com vontade de ir a Lisboa de propósito, só por causa das waffles! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...