sábado, 25 de junho de 2016

Comparando à respectiva escala

Fui a uma conferência representar Portugal. Estavam representantes de 17 países e cada um teve oportunidade de apresentar as suas acções, planos de actividades e actividades desenvolvidas. Os países do Norte muito back to basics, keep it simple e tal. Os países do Centro da Europa muito conceptuais, a discutir ferramentas e metodologias, com questões de pré teste e pós teste e acções concretizadas (que é bom!) nada.
Portugal e Espanha começaram, à vez, a relatar o que têm feito. Com constrangimentos, desenrascanços, improvisos e muito jogo de cintura fizemos- os dois países- mais que os outros 15 juntos. Somos, claramente, os que têm mais inteligência prática e os mais eficazes (não eficientes) e os que, realmente, fazem acontecer. Temos um péssimo marketing pessoal e esquecemo-nos é de fazer gala e empolar o que fazemos, de nos sabermos vender e de todo o show off.

No rescaldo dos trabalhos nós e os espanhóis pensámos em voz alta: na conferência como no Mundo?

1 comentário:

Bicharocos Carpinteiros disse...

Na conferência como no mundo!
Fico orgulhosa por termos sido representados por ti, que tens 200% daquilo que temos de melhor nas nossa características Lusas que aqui referes, e fazes as melhores omeletes sem ovos ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...