sexta-feira, 15 de julho de 2016

A CONHECER | Um restaurante goês que nos faz exclamar "Oh, Jesus!"

Depois de uma aventura no trânsito e demorarmos uma hora a atravessar a cidade eu sabia que a minha amiga Joana, fotógrafa intrépida e intensa, uma das tipas com menos paciência que conheço me reservava uma experiência gastronómica especial. Afinal, se não desistiramos a meio do caminho e do trânsito para entrar numa qualquer tasca e aviarmos um prego e uma imperial porque ela fazia MESMO questão de me levar ao "Jesus é Goês" é porque teria mesmo que vale a pena. 
Chegámos e Jesus Lee (o dono, cozinheiro, empregado de mesa e alma do pequeno restaurante ali na rua de São José) esperava-nos no passeio em frente à porta do restaurante, soltando impropérios pelo atraso. A rezinguice divertida acompanhou-nos toda a refeição como uma espécie de especiaria desconhecida, picante e incrivelmente saborosa que fez deste almoço uma verdadeira experiência gastronómica. 
Começámos com Boges com chutney de coentros, mini-burgers maravilhosos e as melhores chamuças que já provei (e eu sou uma pessoa de chamuças, vão por mim!). Muitas entradas, é certo, mas como queríamos os camarões com côco e o Jesus não tinha os ingredientes necessários tivemos que nos entreter nas entradas enquanto ele, debaixo de resmunguice, foi comprar côco fresco para nos fazer a vontade. Assim, de propósito, como fazem os amigos que nos querem agradar. E a espera valeu a pena...





Créditos das fotos: Joana Freitas

Os camarões estavam divinais e a molhanga que ficou no resto da sertã que nos trouxe à mesa foi devidamente limpa pelos convivas com chapati porque pobre que é pobre rapa o tacho. E nós adoramos estas pelintrices!
Para terminar a melhor chamuça de chocolate que já comi na vida com um gelado de frutos vermelhos. Tudo regado a vinho branco fresquinho e a conversa acelerada, cumplicidades partilhadas e a certeza que esta foi uma verdadeira refeição abençoada: afinal, depois de nos servir, sentou-se ao nosso lado a comer. 
Sim, Jesus- o próprio- esteve no meio de nós! Namastê!


Conhecer o melhor restaurante goês de Lisboa, de Portugal, do Mundo, quiçá?!

Quem? Restaurante "Jesus é goês"
Onde? R. São José 23, 1150-352 Lisboa
Contacto: 21 154 5812
Saber mais? Aqui

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...