sexta-feira, 15 de julho de 2016

Je suis ce que je veux



"Lá vem esta gente outra vez. Com a sua pseudo superioridadezinha moral a impor-nos por quem é que devemos sofrer, quem deve vir primeiro nas nossas preces, etc. etc. Eu sofro por quem quiser e não sou melhor nem pior pessoa por isso. Esta coisa de alguns quererem obrigar a equalizar os níveis de empatia com os que morrem e sofrem, irrita-me solenemente. Há inúmeras razões para me chocar muito mais o atentado de ontem no passeio dos ingleses, onde estive algumas vezes, naquele mesmo dia do ano, também a ver o fogo de artifício, do que o o que aconteceu em, sei lá... NInewa. E não, não é porque uma vida humana valha mais num sítio do que noutro, ou pelos mortos serem de uma raça ou outra. E estes je ne suis pas nice (que título vergonhoso) que por aqui andam, não são melhores do que eu por lançarem o seu manto choroso pelo mundo inteiro. Óbvio que todos os atentados são horríveis e condenáveis. Mas eu sinto muito mais por quem podia ser eu e vice-versa, lamento. Eu, e todos nós, vá, admitamos. O resto é hipocrisia bacoca, travestida de uma espécie de bondade ecuménica panfletária e, por vezes, um niquinho anti-ocidental. Não: não somos maus por não chorarmos os mesmos centímetros cúbicos de lágrimas por todos, pá, somos apenas humanos."


Sofia Vieira na sua página de facebook
Sofia Vieira- a melhor blogger de todos os tempos. E a mais saudosa.
Sofia Vieira, a quem orgulhosamente chamo de amiga. 

3 comentários:

Sofia Santos disse...

Olha que tu...<3 Não digas essas coisas (a da amiga podes, porque é verdade)

Susana S' disse...

Epa concordo tanto mas tanto que vou começar a fazer copy paste e a deixar naquelas caixas de comentários onde todos são tão moralmente correctos.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Concordo tanto pah!!!Tanto! Clap!Clap!Clap! E já tenho este "drama" desde o 11 de setembro vê lá tu http://tempestade-num-copo-de-nada.blogspot.pt/2015/01/o-ranking-de-desgracas-mundiais.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...