segunda-feira, 1 de agosto de 2016

"O meu nome é Pólo Norte e sou uma Somersbyana anónima"



Querida Somersby, 

chegaste de mansinho, como uma passa que alguém oferece atrás do pavilhão da escola, e uma 'ssoa pega só naquela de não ser "cortes" e xaláver se isto presta para alguma coisa. 
Prestavas. 
E passaste a ser companheira de esplanada, confidente de finais de noite quentes no quintal, companheira aconchegadinha no congelador, ali, inofensiva, entre as ervilhas e os congelados, só naquela de não te dar muita importância. 
De repente instalaste-te como uma paixão fugaz e passageira. Os ginger-ales são sugus líquidos, as imperiais passaram a ser sensaboronas, as minis uma coisa meia nheca, o licor beirão um caloiro na arte de me fazer feliz e os gins uns petulantes que muito prometem e  pouco cumprem. Só ainda não bates as kimas porque, pronto, não há amor com'ó primeiro e kima é kima. 
Querida Somersby, não sei se é da frescura, se do sabor, se da acidez, se da memória a trina de maçã da minha infância mas com álcool em bom; mas, a verdade, a grande verdade, é que chegaste de mansinho e já não posso passar sem ti. 
Não me ofereçam outras cidras, outras mijocas que tais nem sequer a tua irmã feia com sabor a amoras.
Somersby original só tenho uma reclamação:

"Para quando um grupo de Somersbyanos anónimos?"




[Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". Não volto a beber a primeira Somersby com o pretexto "ah, é só uma!". ]




2 comentários:

Ana Pessoa disse...

somersby citrus rules!

AL disse...

Tenho para mim que só somos campeões da europa porque vi os jogos com uma dessas...
Mas eu cá não sou de intrigas.
Por outro lado como não sou de crendices pretendo testar a teoria sempre que Portugal jogar...just in case...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...