segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A LER | "Às 9 no meu livro"





Chegou às minhas mãos, ainda em 2016,  o livro mais bonito do ano. Simples e despretensioso como é a vida mais que vista, vivida, pela minha querida amiga Sofia. É um livro de sol. Para dias de chuva. É um livro de arco-íris. Para dias de névoa. É um livro de chuva bonita a bater nas vidraças. Para dias em que a alma precisa de um aconchego de lareira de afectos. Mas é, sobretudo, um livro de fotossíntese . Para dias em que é preciso libertar o dioxido de carbono dos dias e inspirar ar puro. E depois? Florir.

Às 9 no meu livro. Marcador.

[ Quem não comprar é uma banana podre. ]

4 comentários:

ccstylebook disse...

Desculpa Pólo Norte, mas não me convence. E tu, quando é que escreves um?

Pólo Norte disse...

ccstylebook

Espero que te venha aconvencer. A Sofia é uma querida e merece todo o sucesso!

(Eu não quero perder o título da única blogger que ainda não escreveu um livro. ;) )

ccstylebook disse...

É uma pena não quereres perder esse título :P

(re)eventar disse...

Inspirei-me na querida Sofia para começar o meu e'ventar. Gosto muito da forma como ela escreve, sei que é sincero e verdadeiro. Não duvido. Mas desde há uns anos para cá, aquilo que tenho lido parece-me sempre igual. Sinto-me a ouvir um CD cuja música nunca passa para faixa seguinte. Estive ontem com o livro na mão mas ainda não comprei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...