quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Meu Deus: perdoai-me se peco por pensamentos, palavras, atos e omissões...



"O seminarista Ruben Marques de Figueiredo, de Santarém, vai ser ordenado diácono no domingo, dia 8, pelo bispo de Santarém. A cerimónia realiza-se às 16 horas na Sé de Santarém
No seu perfil no facebook o futuro padre Ruben convida os amigos a assistirem à sua ordenação diaconal. “Há já alguns anos que Deus me chamou a sonhar e escrever esta história. Não se trata de uma epopeia mais ou menos heróica e solitária, mas de uma simples narrativa, que encarna neste caminho misteriosamente acolhido e acompanhado. Sem falsas modéstias, e considerando-me cada vez mais pequeno diante de tudo o que se aproxima, sei que Ele tem sido inexcedível e amorosamente presente”, escreve Ruben de Figueiredo." 

in blog "Tomar na rede"

6 comentários:

ladybug disse...

Devia ser pecado...

Teresa Pires disse...

O rapaz ainda não vai ser padre, mas sim diácono, que podem casar e fazer bebés :) Ainda podes ter sorte :D

Espiral disse...

Se vai ser diácono, não vai ser padre. A carreira de padre é hierárquica, por isso sendo padre, pode vir a ser bispo, cardeal, etc, a de diácono é horizontal. E como foi dito, sim podem casar e ter relações sexuais.

Dúvidas e Certezas disse...

Devia ser proibido, já está tão difícil :p

Regina M. disse...

http://tomarnarede.blogspot.pt/2017/01/novo-padre-na-diocese-de-santarem.html

Nota abaixo da notícia:

"a pedido do futuro padre Ruben Figueiredo retiramos a sua foto que, segundo o próprio, 'encontra-se a ser utilizada de forma abusiva por outros meios'. O impacto que a notícia causou na vida do seminarista levou-o também a apagar o seu perfil no facebook. Da nossa parte lamentamos qualquer inconveniente que a notícia possa ter causado."

Pah, não havia necessidade :D

[colocaram o link de perfil dele, estavam à espera de quê também?]

Alexandre Martins disse...

Bom, mais uma explicação sucinta.

1) Os diáconos são o grau imediatamente antes do presbítero (padre)

2) Meninas, lamento mas este jovem não é diácono permanente, logo não pode casar nem "fazer bebés". É um diácono «em ordem ao presbiterado», ou seja, será diácono durante um tempo determinado até à ordenação presbiteral.

3) Nós sabemos que normalmente os seminaristas devem muito à beleza, mas também não precisam de perseguir o rapaz! :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...