terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pólo Norte descobre um dos segredos mais bem guardados da Humanidade*

Uma pessoa penteia-se bem penteada. Uma pessoa maquilha-se. Uma pessoa até põe uns pózinhos na cara para parecer mais rosadinha e com um ar bem saudável. Uma pessoa veste uma camisa com um decote bonito para o colo ficar apresentável.  Uma pessoa treina o seu melhor sorriso sem mostrar os dentes ao espelho. Uma pessoa sai de casa confiante. 

Uma pessoa  chega e tira uma senha. Uma pessoa percebe que tem 30 pessoas à espera de serem atendidas antes de si. Uma pessoa senta-se. Uma pessoa levanta-se. Uma pessoa vai beber um café e esborrata o batom que tinha posto de manhã. Uma pessoa compra uma revista. Uma pessoa coça a cabeça (e despenteia os cabelos) enquanto lê as fofocas. Uma pessoa começa a marcar pastilha elástica para se entreter. Uma pessoa mete conversa com a pessoa do lado. Uma pessoa começa a ficar cansada. Uma pessoa recosta-se à cadeira desconfortável. Uma pessoa esfrega os olhos e bezunta a fronha toda de rímel. Uma pessoa encosta o braço ao apoio da cadeira, leva a mão à bochecha outrora pintada com os pózinhos saudáveis para segurara  cabeça. Uma pessoa tem vontade de fazer xixi mas não há wc no serviço. Uma pessoa está desesperada, descabelada, desmaquilhada, desmiolada e destrambelhada quando, finalmente, é chamada. 

Uma pessoa está tão exaurida que o único consolo é que descobriu, finalmente, um dos segredos mais guardados da Humanida. 




[*Está assim desvendado porque é impossível alguém ficar decente nas fotografias do cartão de cidadão.]

3 comentários:

Goldfish disse...

Desconfio que agora dispensas saber, mas para a próxima marca uma hora para ires fazer o cartão. Funciona muito bem.

ana disse...

... e eu que já vi que o meu caduca em meados de maio, quando:
1. estou gravidíssima de 9 meses, logo, tenho a cara mais bochechuda e, convenhamos, não estarei com o meu melhor ar para que fique escarrapachado no raio do cartão nos próximos anos
2. estou acabada de parir, logo, continuo com a cara mais bochechuda, tenho olheiras, provavelmente um humor cão para estas cenas, portanto, convenhamos, não estarei com o meu melhor ar para que fique escarrapachado no raio do cartão nos próximos anos
... mesmo que vá um mês antes, não devo estar muito melhor...
Só tenho receio de não poder registar a miúda por causa do raio do cartão, senão ia assobiar para o lado durante pelo menos 2 meses!

ana disse...

... e eu que já vi que o meu caduca em meados de maio, quando:
1. estou gravidíssima de 9 meses, logo, tenho a cara mais bochechuda e, convenhamos, não estarei com o meu melhor ar para que fique escarrapachado no raio do cartão nos próximos anos
2. estou acabada de parir, logo, continuo com a cara mais bochechuda, tenho olheiras, provavelmente um humor cão para estas cenas, portanto, convenhamos, não estarei com o meu melhor ar para que fique escarrapachado no raio do cartão nos próximos anos
... mesmo que vá um mês antes, não devo estar muito melhor...
Só tenho receio de não poder registar a miúda por causa do raio do cartão, senão ia assobiar para o lado durante pelo menos 2 meses!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...