quinta-feira, 4 de maio de 2017

Selecção natural das espécies aplicada ao Facebook em 3 passos

1- Eliminem-se todos os contactos que partilham notícias da cnnotícias.net ou posts que apregoam "TAP Portugal está oferecendo gratuitamente dois bilhetes para todos em seu aniversário", pessoas que partilham as crónicas do Henrique Raposo,  pessoas que escrevem "Boa noite minha jente linda do facebook, kero comentários!", gente que posta fotografias de uma imagem de uma santa acrescentando "SE TENS FÉ PARTILHA ! Esta foto deve correr o mundo, para ver se o Mundo fica melhor. Obrigado a Nossa Senhora de FÁTIMA #amém", gente que escreve status anti-vacinas, anti-acolhimento de refugiados, e anti coisas que são tão básicas que dói, pessoas que alinham em "Desafio amor próprio, aceito! Se você não foi marcada, não fique brava, pois eu só marquei quem eu acho que realmente vai topar desafio! Poste 1 foto sua em que você esteja sozinha e marque 25 ou mais mulheres do seu facebook. E se marquei você, é por que eu acho vc linda e poderosa.", pessoas que partilham telediscos de kizomba (sim, eu digo telediscos, não me chateiem!), senhoras que postam frases como "em cima da cadeira" ou "na gaiola do canário" para sensibilizarem para o flagelo do cancro da mama e afins. 

2- Depare-se com uma sensação de paz profunda.

3- Curta a solidão.

2 comentários:

Ana Gonçalves disse...

O meu facebook não tem muita gente e, com poucas excepções, é gente conhecida de algum modo. Eu antigamente também bloqueava muita coisa. Depois percebi que convém sabermos o que os outros pensam. Se bloquearmos todas as pessoas anti refugiados, anti-vacinas, anti-sns, anti-emigrantes, etc., não vamos saber que existem, os seus argumentos, o seu numero, etc. E não temos noção da dimensão do problema, nem o podemos combater. Por acaso tenho 2 "trolls" anti tudo de estimação no FB, que não conheço de lado nenhum, mas me alertam para as barbaridades que por aí se pensam e me dão alguma perspectiva.
(quanto às mensagens em cadeia faço o mesmo que tu, as noticias falsas dou um desconto e aviso).

Mep disse...

Pessoas (advogados inclusive) que partilham no status que avisam o facebook que nos termos da Lei da convenção de não sei quantos, não dá autorização ao facebook de partilhar e bla bla... you know ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...