quarta-feira, 7 de junho de 2017

#tasseisthenewcovfefe


A história está toda na página de facebook do Quadripolaridades mas resume-se da seguinte forma: uma fã da banda (distinta pólete: olá Sofia!) decidiu corrigir um tweet em que a palavra "tasse" foi usada, explicando que a forma correcta de a escrever seria "'tá-se".
O que se seguiu? Uma rectificação do tweet?  Um mea-culpa assumindo que o tom coloquial se havera sobreposto? Um tweet com humor auto-depreciativo tipo "Oh shit! Não "'tasse" nada bem, ó Sofia, enganámo-nos mas vamos já rectificar!" Nop. Seguiu-se esta beleza de resposta a uma fã, que até escreve bem, que até estudou jornalismo, que até tirou uma pós-graduação em marketing digital, que até faz da língua portuguesa sua profissão. Esta beleza de resposta e este hashtag maravilhoso, coisa mais linda para se responder a fãs.
Nada contra os D.A.M.A (nadica de nada até porque a minha geração Excesso, D'Arrasar e coiso) nem contra erros ortográficos (quem nunca escreveu "encharpe" que atire a primeira pedra :P ) mas quando ídolos de uma determinada geração não têm a humildade de se corrigir e de aprender com quem os segue, numa clara crise de ego e de necessidade de se colocarem num pedestal que reforce a disparidade de poderes, é de uma sobranceria e petulância que dá (ainda mais) pena,

Volta Melão que 'tás perdoado!


Foto de Sofia Costa Lima.

2 comentários:

beijo de mulata disse...

Ó, pá! Eu sei que é trágico, mas só me dá para rir! Obrigada pelo hashtag que hoje era o que me fazia falta...

(um) beijo de mulata

Maat disse...

*vergonha alheia*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...