segunda-feira, 3 de julho de 2017

A fé não é uma bomba de gasolina



"Vais pagar alguma promessa?" - perguntam-me.
A Deus não se paga. Deus não é nenhum cobrador de fraque nem passa recibo com o NIF no fim da transacção. 
A fé não é uma bomba de gasolina, onde se pára para encher quando o depósito está vazio e depois se vai à caixa e pagamos o serviço e de caminho ainda trazemos umas pastilhas que estão em promoção. Ontem não fui pagar nada porque Deus não me vendeu nenhuma graça. 
Numa altura de muita aflição pedi-Lhe ajuda e a sua intervenção. Não Lhe pedi nenhum milagre, pedi-lhe protecção e que Ele me guiasse pelo melhor caminho, para aceitar os seus desígnios. Expliquei-lhe como me sentia e o que - Ele já sabia- precisava que acontecesse na minha vida. O que era importante para mim, mais que tudo. E pedi-Lhe protecção e guarda, que tomasse conta de mim. 
Ontem fui a Fátima mas não fui pagar nenhuma promessa. Fui falar com Deus. 
Fui agradecer-humilde e pequena- como um filho que agradece a benção a um Pai.

4 comentários:

lipa nanet disse...

Concordo a 1000%
As vezes so nos lembramos Dele em alturas de aflicoes :(

Ana Filipa Matos Silva Oliveira disse...

O que gosto mais neste texto é que foste a Fátima, mas sabes que é Deus quem te protege, guia... e é a Ele que agradeces, com Ele que conversas, a Ele que pedes. E, ainda mais fascinante, é que pedes segundo a Sua vontade. Tiro-te o meu chapéu! Este discernimento não é para todos.

A Mulher do 31 | Blog | Facebook | Instagram | Twitter |

ccstylebook disse...

Recentemente, descobri, que ao longo da vida não nos tornamos mais crentes. (pelo menos penso isso). Aprendemos sim a ser melhor crentes. E isso faz toda a diferença. Aprendemos, de verdade, o que é a fé. E a fé é pô-la em tudo o que fazemos. Principalmente fora das igrejas e das instituições. Gostei do texto. Faz todo o sentido. Que Ele nos proteja a todos. E que nós O saibamos viver.

Mãe Maria disse...

muito bonitas palavras. Agraecer é um gesto (seja em palavras) que pouco gente sabe fazer (dizer) nos dias hoje. Tornou-se difícil dizer "obrigado".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...